BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Perseguição de Barbosa chega a ser patética

Barbosa nega passaporte a Dirceu para ir a Caracas | Brasil 24/7



Negativa impede que o ex-ministro José Dirceu deixe o país para atender às cerimônias fúnebres de Hugo Chávez; presidente do Supremo, Joaquim Barbosa alegou que Dirceu e Chávez não eram parentes e, portanto, não havia motivo forte para permitir a viagem, que abriria um precedente; Dirceu voltou a homenagear Chávez em seu blog, com um vídeo produzido pelo publicitário João Santana; assista

7 DE MARÇO DE 2013 ÀS 14:51

247 - Como se esperava, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, negou o pedido do ex-ministro José Dirceu para comparecer ao velório do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morto na última terça-feira. Barbosa alegou que Dirceu e Chávez não eram parentes e, portanto, não havia motivo forte para permitir a viagem, que abriria um precedente.

Dirceu está impedido de deixar o país desde que foi condenado no julgamento do mensalão a 10 anos e 10 meses de prisão. Em petição apresentada ao STF nesta quarta-feira, os advogados de Dirceu pediram autorização para Dirceu "viajar para cidade de Caracas, na Venezuela, no intuito de acompanhar o enterro do presidente do referido país". O ex-ministro partiria hoje e voltaria no sábado.

"O requerente foi condenado por esta corte em única e última instância. Há, inclusive, decisão que o proíbe de ausentar-se do país sem prévio conhecimento e autorização do STF. A alegação de que o réu mantinha 'relação de amizade' com o falecido, por si só, não é suficiente para afastar a restrição imposta pela decisão. Note-se que sequer se trata de relação de parentesco", justificou Barbosa em sua decisão.

Homenagem

Nesta quinta-feira, o ex-ministro voltou a homenagear Chávez em seu blog. Sob o título de'Uma justa homenagem a Hugo Chávez', Dirceu publicou um vídeo feito pelo publicitário João Santana, responsável pela última campanha vitoriosa de Chávez. Leia:

Publico aqui, em primeira mão, uma belíssima homenagem, feita em vídeo, do publicitário João Santana ao presidente Hugo Chávez. Santana comandou a propaganda da última campanha vitoriosa de Chávez. É uma justa homenagem ao venezuelano. A música é de Santana e de João Andrade. Cliquem na foto abaixo para ver o vídeo.

Assista ao vídeo abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário