BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 12 de março de 2013

Ministro da saúde visita a capital paraense nesta terça

Padilha vai receber os médicos que vão atuar no Provab.
A iniciativa é uma forma de levar mais médicos para o interior do país.


Do G1 PA
O minsitro da Saúde, Alexandre Padilha (Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil)Ministro da saúde, Alexandre Padilha, está em
Belém. (Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil)
O ministro da saúde, Alexandre Padilha, chegou a Belém no início da manhã desta terça-feira (12). Ele dará a aula inaugural aos médicos que atuarão no estado pelo Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). Após a aula o ministro fará uma visita a Unidade de Saúde da Família na ilha do Combu.
Os médicos vão cursar especializações de atenção básica e receberão uma bolsa federal de R$ 8 mil mensais, custeada integralmente pelo Ministério da Saúde.
A iniciativa é uma forma de levar mais médicos para o interior do Brasil e do Pará. O ministro dará aula inaugural para orientar os profissionais que trabalharão nas unidades básicas do Estado.
Na ocasião, haverá uma apresentação sobre o funcionamento do SUS e do programa. Em todo o País, o Provab promoverá a atuação de 4.392 médicos nos serviços de Atenção Básica, beneficiando a população de 1.407 municípios.
De acordo com o Colegiado de Secretários Municipais de Saúde (Cosems-PA), 178 médicos se inscreveram no Provab, porém apenas 97 se apresentaram para trabalhar nas unidades básicas de saúde em 34 municípios paraenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário