BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Hahaha !! Aécio ainda nem é candidato e já começou a cair, ele ainda tá feliz diz o PIG

Folha de S.Paulo - Poder - Aécio diz que nova pesquisa Datafolha é 'ótimo resultado' - 22/03/2013
DE SÃO PAULO

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que seu desempenho na pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira é um "ótimo resultado" para ele.

No cenário mais provável para a disputa presidencial de 2014, o tucano aparece em terceiro lugar com 10% das intenções de voto.

Dilma muda agenda na segunda ao lado de Campos para ir a missa no Rio
Campos diz ter mais coisas em comum com Serra do que com alguns aliados

"Fico muito satisfeito. Ainda estamos muito distantes das eleições e da definição de candidatos. Até por isso, os institutos de pesquisa deveriam trazer um cruzamento entre o grau de conhecimento e a intenção de votos dos possíveis candidatos. A presidente Dilma, por exemplo, tem 100% de conhecimento, pelo nível de exposição que tem diariamente. O que não ocorre com os outros nomes. É um ótimo resultado", disse o senador, por meio de nota.

Se a eleição fosse hoje, segundo o Datafolha, a presidente Dilma Rousseff teria 58%, seguida pela ex-senadora Marina Silva, que tenta viabilizar sua própria sigla, a Rede, com 16%. Logo atrás estão Aécio Neves, com os 10%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que aparece com 6% das intenções de voto. Neste cenário, 6% declararam voto nulo ou em branco, e 3% disseram não saber em quem votar.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de março e ouviu 2.653 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Editoria de Arte/Folhapress

Mais pesquisas...

Dilma tem o maior potencial de voto para 2014, aponta pesquisa Ibope
Critério reúne intenções de eleitores que admitem votar em um candidato.
Dilma tem 76%, Marina, 40%, e Aécio, 25%, informou site de 'O Estado'.

Do G1, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff tem 76% de "potencial de voto", segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (22) pelo site do jornal "O Estado de S. Paulo".

O potencial de voto reúne as intenções de todos os eleitores pesquisados que admitem a hipótese de votar em um determinado candidato.
saiba mais

Pesquisa atribui a Dilma 58% das preferências para presidente em 2014
Aprovação do governo Dilma atinge recorde de 63%, aponta Ibope

No caso de Dilma, segundo o site do jornal, dos 76%, 52% afirmaram que votariam "com certeza" na presidente para um segundo mandato e 24% disseram que podem votar. Segundo "O Estado", 20% responderam que não votariam em Dilma de jeito nenhum.

De acordo com o site, o Ibope entrevistou 2.002 eleitores em 142 municípios de todas as regiões entre os últimos dias 14 e 18. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

A eleição presidencial será em outubro de 2014, e, pela legislação eleitoral, os candidatos serão escolhidos em convenções partidárias entre 10 e 30 de junho do ano que vem.

Para os demais nomes pesquisados pelo Ibope, a situação é a seguinte, segundo as informações divulgadas pelo site de "O Estado":

- Marina Silva (Rede), ex-senadora: 10% votariam nela com certeza; 30% poderiam votar; 40% afirmam que não votariam de jeito nenhum.

- Aécio Neves (PSDB-MG), senador: 25% votariam ou poderiam votar nele; 36% não votariam de jeito nenhum;

- Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco: 10% admitem votar nele; 35% não votariam de jeito nenhum.

- José Serra (PSDB), ex-governador de São Paulo: 35% admitem votar nele; 50% não votariam de jeito nenhum.

- Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF): 4% votariam nele com certeza; 13% afirmam que poderiam votar

- Fernando Gabeira (PV-RJ), ex-deputado federal: 1% votariam nele com certeza; 6% poderiam votar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário