BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 9 de março de 2013

Na Ilharga: A lorota como instrumento de enganação

Na Ilharga: A lorota como instrumento de enganação

Safra agrícola menor do que a do ano anterior; produção industrial descendo ladeira abaixo; geração de empregos com carteira assinada também em baixa; aumento dos casos de estupro na ordem de 32%, mais ou menos, o mesmo aumento verificado nos casos de assaltos a banco.

Este é o retrato em branco e preto do governo Lorota, que certamente machuca o coração do povo paraense e expõe toda a incompetência de um governante sem projeto estratégico de desenvolvimento do estado. Bastante estimado na mídia generosamente aquinhoada com recursos publicitários, porém, pífio na tarefa de transformar nossas riquezas naturais em bem estar da população. Até o cacau, que chegou a ser vislumbrado como produto capaz de agregar valor e nos fazer fabricantes de chocolate, virou objeto fantástico e, com a safra também encolhendo, vê suas amêndoas exportadas pra Ilhéus e de lá pra Itália, perdendo-se grande oportunidade de gerar riqueza industrial em nosso território.
Já atravessando seu terceiro ano, esse é um governo que parece ter começado ontem, tamanha sua falta de identidade e realizões que o notabilizem. Pior, com jeito de que com essa apatia chegará a termo, embora a tonitruância midiática fatalmente venha saudá-lo oportunamente como grande administrador público. Cairá novamente nossa população nesse engodo publicitário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário