BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 5 de março de 2013

Barbosa a repórter: "Palhaço, vá chafurdar no lixo" | Brasil 24/7

Barbosa a repórter: "Palhaço, vá chafurdar no lixo" | Brasil 24/7



Descontrolado, em pleno ataque de nervos, presidente do STF exprime em diálogo com jornalista de O Estado de S. Paulo, em Brasília, todo o seu desapreço pela instituição da sociedade chamada imprensa: "Vá chafurdar no lixo", ordenou Joaquim Barbosa depois de ter classificado o profissional Felipe Recondo de "palhaço"; foi à saída da reunião do Conselho Nacional de Justiça, nesta terça 5; repórter apenas iniciara sua pergunta

5 DE MARÇO DE 2013 ÀS 17:26

247 - Apesar de ser bem tratado e elogiado em grande parte do noticiário da midia tradicional (leia mais), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, não parece conseguir se entender com os jornalistas. Nesta terça-feira, Barbosa chegou a chamar de "palhaço" um repórter do Estadão que lhe dirigiu a palavra, e o presidente do STF ainda recomendou que o jornalista fosse "chafurdar no lixo" (ouça aqui o áudio).

O desentendimento, que não é o primeiro entre o presidente do Supremo e um jornalista, ocorreu na saída da reunião do Conselho Nacional de Justiça, que também é presidido por Barbosa. Quando deixava o local, Barbosa foi abordado por jornalistas, como de costume, mas interrompeu, aos gritos, um dos repórteres logo na primeira pergunta.

O jornalista Felipe Recondo iniciou a questão: "Presidente, como o senhor está vendo...". Mas não pôde seguir, porque Barbosa logo emendou: "Não estou vendo nada. Me deixa em paz, rapaz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre". Assustado, o repórter retrucou com outra pergunta: "Que é isso ministro, o que houve?". Barbosa respondeu: "Estou pedindo, me deixe em paz. Já disse várias vezes ao senhor".

Diante de mais uma negativa, o repórter retrucou que "uu tenho que fazer pergunta, que é o meu trabalho". Mas a argumentação só serviria para irritar Barbosa ainda mais . "Eu não tenho nada a lhe dizer, não quero nem saber do que o senhor está tratando", disse o presidente do Supremo, que, afastado por assessores, ainda chamou o repórter de "palhaço" ao entrar em um elevador.

Associações

Os jornalistas que aguardavam o presidente do Supremo esperavam pela oportunidade de repercutir a nota divulgada pelas três maiores entidades de juízes do país (AMB, Ajufe e Anamatra) no fim de semana, em que os magistrados criticaram Barbosa por ele ter dito em entrevista que a magistratura tem mentalidade pró-impunidade. Em novembro passado, o presidente do Supremo já havia criticado um repórter negro, como ele, que, segundo Barbosa, teria replicado estereótipos racistas ao perguntar se ele estava sereno no novo cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário