BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 19 de março de 2013

Blog da Franssinete Florenzano: Comissão de Saúde visitará Santa Casa

Blog da Franssinete Florenzano: Comissão de Saúde visitará Santa Casa

O deputado Alfredo Costa (PT) requereu visita parlamentar hoje, às 17 h, às instalações da Santa Casa de Misericórdia do Pará, a fim de avaliar os efeitos do incêndio que afetou a área neonatal do hospital, no último sábado, 16.

O deputado justificou em plenário e junto à Comissão de Saúde da Alepa que ainda é muito preocupante a situação das condições de trabalho e sobretudo dos 20 bebês transferidos, às pressas, da UTI Neonatal 01. A Unidade Semi Intensiva agora funciona de forma precária na Enfermaria Santa Maria (que é de adultos) e expõe as crianças que necessitam de tratamento especial a uma área de grande circulação de pessoas, inclusive de visitas, ampliando a possibilidade de infecção.

Ele denunciou que muitas crianças inalaram fuligem e estão com sérios problemas respiratórios e que, na correria para transferir os bebês, foram arrancados de seus bracinhos os encaixes de medicação e retirados os aparelhos de oxigênios, improvisados, posteriormente, na proporção de um para três crianças nos primeiros instantes da transferência, provocando grande trauma aos recém nascidos.

Alfredo Costa declarou, ainda, ter sido informado de que na Unidade Semi Intensiva da Enfermaria Santa Maria foram colocadas películas de Raios X para tentar tapar os buracos das janelas quebradas e que a UTI Neo 02 está isolada por conta de um surto de varicela.

A informação da gerência de Neonatologia da Fundação Santa Casa é de que as crianças que estavam internadas na UTI 1 da área de Neonatologia e que tiveram que ser transferidas em função do incêndio estão bem e seguem com acompanhamento médico de rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário