BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 25 de março de 2013

(des)governo Jatene: Começaram fazendo propaganda de maquetes; depois passaram a fazer propaganda de papel (ordem de serviço); agora chegou a vez das marteladas. Triste, muito triste !!

Essa é o Pará que a gente faz: foi dada a largada

A publicidade governamental esta indo ao extremo da criatividade. Acabo de ouvir uma que diz "foi dada a largada para a construção do novo terminal hidroviário..."

Quer dizer. A propaganda não é da obra pronta, acabada, funcionando e entregue a comunidade. Nada disso. A propaganda é para dar publicidade a "largada"da obra. Será que a cada prego colocado vamos ser informado?

Qual é o caráter de uma publicidade que concretamente diz apenas que "foi dada a largada" de uma obra? É educativo? É informativo? É de orientação social? A obra não existe, talvez existirá, ninguém sabe ao certo. Sabemos, pela publicidade, que foi dada a largada. É uma intenção de um governante em favor do seu povo, mas apenas uma intenção.

Ninguém sabe definir o que é a largada de uma obra. Será os operários ali, na linha inicial, com pás, enxadas, carrinhos de mão e um engenheiro de apito na mão: prrriu... eles correm e começam a quebrar tudo. Vai passar esse filme na TV? Quem vai dirigir a peça?

Lembro, ao ver esta propaganda, do ex-prefeito de Belém anunciando o BRT. Como não tinha obra, era apenas a "largada", Duciomar filmou em Curitiba e mostrou um BRT de verdade para nos convencer que o dele, nosso, seria igual. Não foi e ficou por isso mesmo.

Meus amigos que vão ler este minha nota dirão: lá vem o Zé Carlos se meter onde não é chamado. Dirão: por que ele não deixa este assunto para deputados ou para o Ministério Público investigar e dizer se a publicidade se enquadra naquela prevista no art. 37 da Constituição Federal?

Realmente. Eles tem razão. Eu sou apenas um cidadão que paga seus imposto e para quem foi informado que foi dada a largada de uma obra publica. Vamos torcer para não ser mais uma BRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário