BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Habemus Papam !!!!

Então está explicado porque a edição de ontem do jornal O Liberal citou tantas vezes o senador Flexa, dando a ele quase o posto de "Pai do Pará", já que, para o jornal, tudo que vem para o estado é o obra e graça do "dito cujo". Só se for 'dance' !!

Blog da Franssinete Florenzano: Um estranho no ninho

O mundo político parauara está em polvorosa, principalmente a base aliada. É que, com a licença do governador Simão Jatene(PSDB) e os boatos acerca de sua saúde, é grande a insegurança quanto à execução de acordos que já deveriam ter sido implementados e foram subitamente jogados para escanteio. Uma minirreforma do secretariado, por exemplo, que estava prevista para a primeira semana de março, ficou adiada sine die. E não adianta notinha plantada afirmando que Jatene está passeando para descansar; ao invés de tranquilizar, afronta a inteligência alheia.

Dentro do ninho tucano, começaram as bicadas intestinas entre os mais emplumados para disputar a indicação para governador já em 2014, porque agora é quase certo que Jatene não mais será recandidato. E é mais quem quer e se sente apto para a vaga.

Nesse diapasão, os senadores Fernando Flexa Ribeiro e Mário Couto, o deputado federal Nilson Pinto, e os prefeitos Zenaldo Coutinho e Manoel Pioneiro são os primeiros da fila. Que tem outros e cresce a cada dia. Quando Jatene voltar, periga estar quilométrica. Isto sem falar nos partidos aliados, que também se sentem no direito de pleitear um lugar ao topo.

Embora o governador em exercício Helenilson Pontes(PPS) não tenha o perfil de Hélio Gueiros Jr., o secretário Sérgio Leão(PSD) está a postos para cumprir o mesmo papel de guardião que Jatene desempenhou quando o então governador Almir Gabriel foi operado de emergência em São Paulo e Helinho chegou a exonerar parte do secretariado. Na época, Jatene montou governo paralelo sediado no Centur, de onde manteve a máquina administrativa funcionando esegurou as pontas até o retorno de Almir.

Na Alepa, o líder do PSDB, que na prática é o todo-poderoso líder do Governo, José Megale, também está encarregado de administrar todas as pendências de seus pares perante o Executivo. E o presidente, deputado Márcio Miranda(DEM), virou o segundo na linha sucessória.

Emblematicamente – ou seria enigmaticamente? -, neste fim de semana foi postada no Facebook foto de uma recepção em que o supersecretário Sérgio Leão, na condição de chef de cuisine erestaurateur, foi cozinhar na residência do deputado Martinho Carmona(PMDB), dissidente da base aliada na composição da nova Mesa Diretora da Alepa. Para delícia dos observadores enxeridos e fofoqueiros de plantão.

2 comentários:

  1. Sr. Vicente: O sr. pode me explicar porque o processo contra esse senador flexa ribeiro foi arquivado no STF? ele dizia a todo mundo que já tinha garantido o voto da maioria dos ministros e seu proceso ia ser arquivado. será que o Barbosão sabe disso? Ou será que ninguem faz nada e esse senador continua a "trabalhar" com aufinco? Pobre Pará.

    ResponderExcluir
  2. Pois não é amigo anônimo, como explicar isso ? Alguns processos nunca são julgados, como esses do Flexa, o caso Cerpasa do Jatene, o 'Tapiocouto' do 'bicheiro mais honesto do Brasil, os vários processos do Jader, do Asdrúbal e por aí vai.

    ResponderExcluir