
Um fato aqui, outro ali, e derrepente vai ficando impossível para mídia vendida, parceira da tucanalha, esconder a verdadeira face desse (des)governo Jatene, mergulhado na lorota, inoperância e letargia.
No Liberal deste domingo está um bom exemplo desse fato, onde três matérias isoladamente colocadas, servem de referência deste diagnóstico.
O primeiro, em destaque na imagem, revela como a ex governadora Ana Júlia fora vítima da covardia e da lorota desse governo Jatene, que através da AGE, patrocinou uma campanha de difamação e calúnia contra a ex governadora, situação essa descaracterizada por um laudo contundente do TCE quanto a natureza mentirosa e de má fé das informações divulgadas pela AGE de Jatene.
O segundo fato pode ser visto na reportagem que menciona que o "Pará é vanguarda no direito à diversidade sexual". Na reportagem, num lampejo de jornalismo sério, foi dado o devido crédito à ex governadora Ana Júlia pela criação do Conselho de Diversidade Sexual, em 2008, o que é entendido como o principio do avanço da política estadual. É claro que a reportagem enrola quanto ao fato de que o único mérito do governo Jatene foi ter mantido a política, inoperante, não fez nada mais, mas, aí já seria querer demais, não é?
Por fim, uma nota na coluna Repórter 70 também menciona que a obra da Nova Santa Casa teve inicio no governo passado. De novo, poderia ter dito que a mesma vinha sendo tocada a passos de tartaruga, justamente para evitar esse tipo de notícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário