BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O Autoritarismo, o Sofisma e o Oportunismo do PSOL

Compartilho da revolta do companheiro Jimy, que denuncia a prática sacana do PSOL de tentar desconstruir   a candidatura própria do PT, questionando a sua legitimidade e querendo submeter o maior partido de esquerda da América Latina aos interesses eleitorais a um partido nanico.

Aliais, essa prática, contraditória, demonstra todo o autoritarismo de um argumento pleno de sofisma, para o qual supostas candidaturas que não alcancem certos patamares nas pesquisas compradas pelos partidos do poder, não seriam legítimas. Ora, puro oportunismo, já que em 99% dos casos as candidaturas do PSOL e do PSTU, só cumprem o papel partidário, sem a menor chance de vitória, então nunca foram legítimas?

Ou seja, se estou entendo o argumento do Luiz Araujo, quando o PSOL e PSTU lançaram as candidaturas de do Fernando e do Kleber ao governo do estado em 2010, só o fizeram para beneficiar o PSDB de Jatene, contra o PT. É bom saber disso !!

Na prática, essa é a velha tradição stalinista, autoritária, na qual a verdade só tem um lado e a manipulação é a vertente prioritária. Deve ser por isso que o PSOL se entende tão bem com os "Demotucanos".   

Companheiros do PT, fazemos o chamado para que todos se engajem na nossa campanha. Temos um candidato, o professor Alfredo Costa e a grandiosa história do PT, na luta, na militância, na construção de país mais justo, não pode se submeter aos interesses de um partidinho. 

O PT é maior que qualquer nome, escolhemos, de forma inédita, o companheiro Alfredo Costa e vamos com ele até a vitória, se não eleitoral, que seja pelo menos partidária. O PT é maior que tudo isso, é o partido de maior preferência no Brasil e em Belém, por isso, é nossa obrigação oferecer nosso projeto de governo ao povo dessa cidade.

Belém precisa crescer junto com o Brasil e só o PT pode governar Belém de braços dados com a presidenta Dilma.

O PSOL de Edmilson se junta cotidianamente com o DEM, PSDB e PPS para fazer oposição aos nossos governos, fazem com a presidenta Dilma e fizeram com Lula e Ana Júlia. Por que devemos apoiá-los ??


AS FALAS DA PÓLIS: A fé do PT contra a má-fé do PSOL:



Justamente na hora em que a militância do PT, lotava o auditório da APPD para o Lançamento do Programa de Governo "Prá Belém Crescer com o Brasil", realizado na noite desta segunda-feira (20), cantando o Jingle de Alfredo Costa e carregando-o pelos braços, o cidadão Luiz Araújo, no auge de sua insolência e dada a preocupação com os números das pesquisas - que mesmo mantendo Edmilson Rodrigues (PSOL) na liderança, revelam uma queda vertiginosa de sua candidatura - disparou pelo seu twitter:




Ora, ora, tal desespero só pode se justificar pelo fato de que, enquanto o PSOL cresce nas pesquisas eleitorais no Rio, Fortaleza e Macapá, em Belém, Edmilson cai e não se dá conta, de que os radicalóides que coordenam sua campanha, optaram por uma reação que traz ainda mais prejuízos à seu desempenho eleitoral.
A primeira estratégia é ir em busca dos votos e lideranças petistas, depois espalhar um velho jargão de marketeiros "fora de moda", que diz que houve o "vencedor do debate", como se isso fosse possível, afinal no debate entre candidatos no período eleitoral.
Qualquer cidadão com o minimo de escolaridade, sabe que não há critérios objetivos para mensurar quem leva mais ou menos, nem tão pouco, quem ganha ou perde, num debate entre candidatos.
Afirmar um vencedor nesse processo, é no mínimo brincar com a inteligência do eleitorado!
Ainda bem, que hoje temos a blogosfera e as redes sociais para dizer que não somos tão idiotas como eles querem nos fazer ser.
Poderia dizer que é normal ouvir essas asneiras de quem há cerca de 06 anos, só sabe fazer oposição cega ao governo Lula e Dilma e no primeiro debate - realizado pela Radio e TV Nazaré, na última sexta-feira (17), fingiu ser amigo dos presidentes com maior índice de popularidade na história recente do Brasil.
O afã hipócrita de não enfrentar a alta aprovação dos governos do PT, mas deixar com que seus próximos acusem os petistas de fazer côro com o "Dudu e Jatene" é de uma manobra totalmente sem nexo, absurda e que afronta novamente nossa memória e a capacidade de discernimento de nosso povo.
Professores, funcionários públicos, feirantes, motoristas, enfim, pessoas de todas as classes sociais, profissões, religiões e partidos políticos, viram durante os últimos anos, o PSOL "nascer" em Belém (o partido praticamente não existe no restante do Pará) - crescendo muito abaixo do normal para um partido que traz bandeiras populares - e fazendo através dos sindicatos que controla, uma oposição cega e feroz às gestões do PT, resvelando no PCdoB, com que foi propor aliança, depois de ter acusado de termos que prefiro não replicar.
Tanto no governo Estadual, quanto Federal, o PSOL juntou-se ao discurso de terra arrasada que o PSDB implantou através dos meios de comunicação e sem dúvidas, ajudaram o atual governador Simão Jatene à voltar ao poder do Estado.
Como é que agora eles querem acusar o PT de se aliar à direita contra eles?
Surtaram ou pensam que repetindo uma mentira, diversas vezes, farão uma lavagem cerebral ao estilo da propaganda nazista?
Um observador atento diria que Belém não precisa desse debate como se fosse uma briga entre "torcidas organizadas" do Remo e do Paysandu, onde depois de seus conflitos violentos, voltavam pra casa cada uma cantando sua vitória.
Não, o povo de Belém não é mais assim! Pelo contrário, está maduro, não aceita mais esse tipo debochado de fazer política, sempre rasteira e que só piora a imagem do homem que é orientado à pensar que "já ganhou" e que o povo tem obrigação de recolocá-lo no poder.
Pra piorar, ao chegar em casa e ligar o computador, me deparo com um email reencaminhado por um amigo, que até recebe-lo, considerava-se na campanha do PSOL, por achar que este era justo, ético e melhor pra Belém. Me enviou pedindo preservação do seu nome, por ser aluno de um dirigente municipal do PSOL e poder sofrer represálias, caso seu nome seja revelado.
Alfredo Costa, já disse que não entrará nesse tipo de baixaria. Se pautará na defesa de seu programa de governo, o único construído com militantes e a população que participou das Plenárias Distritais pelos bairros de Belém, no 1º semestre deste ano e que muitas denúncias ainda irão recair sobre os candidatos que disputam com ele a prefeitura de Belém, não que ele deseje, mas sim porque é a praxes do processo eleitoral por essas bandas, mas não se utilizará disso, nem tão pouco permitirá que seus companheiros de partido e demais apoiadores, o façam. "Queremos uma eleição onde o povo tenha sua vontade respeitada e não ameaçada por grupos econômicos, governos elitistas, nem tão pouco, grupelhos radicais. Nas eleições de 200 frizou Alfredo Costa, sendo posteriormente aclamado na APPD.
Com a imagem abaixo, fruto de uma montagem de má feita e de péssimo gosto, este PSOL que não é visível na fala ora mansa, ora pulsante de seu candidato, demostra até onde a disputa eleitoral está disposta à ir, começando o jogo sujo contra a campanha do PT, quem a pesquisa Ibope coloca com apenas 1% das intensões de votos. Algo muito estranho, não?


2 comentários:

  1. SEMPRE OS DONOS DA VERDADE? COMO O CAMARADA CONCLUIU QUE FOI O PSOL QUE FEZ POSTAGEM? SABE COMO É NOME DISSO NA PSICOLOGIA? PROJEÇÃO. NÃO PROJETE NOS OUTROS O QUE VOCÊ É OU FEZ. TRATE-SE CAMARADA,FAÇA A TERAPIA QUE FOR NECESSÁRIA, MAS TRATE-SE.

    ResponderExcluir
  2. Meu camarada quem precisa de tratamento não sou eu e sim você e de visão

    ResponderExcluir