BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Lorota pouca é bobagem !!

Está aí. Para quem tinha alguma dúvida do 'estelionato eleitoral' tucano que trouxe de volta a lorota para governar o Pará, agora ficou definitivamente comprovado: Jatene não tinha nenhum plano para o estado. O plano era ocupar o governo, depois se via o que fazer.

Aqui no blog, por diversas vezes abordei esse assunto, versando sobre a falta de um projeto de desenvolvimento para nortear as ações do governo tucana no estado, mencionei, à época, que o povo seria governado por uma 'Agenda Mínima' de obras eleitoreiras que seriam tocadas a partir da segunda metade do governo para dar a visibilidade eleitoral para 2014.

Dito e feito. Como um roteiro de novela chinfrim, todos sabíamos que o estado seria abandonado por dois anos, nestes, o governo se sustentaria por denuncismo, mentiras, apadrinhamento, cooptação e obviamente  farta propaganda 'nazista' de um governo que não existe.

O Estado está abandonado.

A saúde está em crise, crianças morrendo aos montes na Santa Casa, onde, inclusive, já deviria estar funcionando o novo prédio iniciado pelo governo passado e que o Jatene abandonou durante um ano e meio e só agora retomou a obra. A insegurança deixa a população angustiada, com medo e para completar a SEGUP ainda está enrolada com Delta Construções, uma empresa declarada inidônea pelo TCU.

A novidade nesse novo governo tucano é que Jatene não contava com a falência da CELPA, o que esfriou seus planos de implantar uma nova fase da "Privataria Tucana" no Pará, com a venda da COSANPA, BANPARÁ, adoção de pedágios e por aí vai.

Quando se viu sem dinheiro para financiar sua Agenda Mínima, o governador ficou desesperado e jogou todas suas fichas na criação de um novo imposto inconstitucional, a tal taxa sobre a atividade mineral, que segundo os seus cálculos lhe daria um caixa extra de quase R$ 1 Bilhão, mas que como era esperado foi logo questionada na justiça.

Diante desse eminente fracasso, Jatene agora visa destruir as finanças do estado, contraindo R$ 1,8 bilhões em empréstimo junto ao governo federal para financiar as obras que ele imagina o levaram a reeleição.

Essa é a verdadeira cara desse governo, incompetente, inconsistente e inoperante. Um engodo !!



Em tempo: No plano de obras apresentado pelo governo, ficou evidenciado o desrespeito, tanto ao povo quanto ao Ministério Público, pois ficou evidente que o governo não colocará para funcionar, conforme orientação do MP, o Terminal Hidroviário de Belém que foi inaugurado no governo passado e que Jatene abandonou. Na tal agenda consta a reforma do Galpão da CDP para implantação de um 'novo' terminal hidroviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário