BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lorota vai levar 'peia' em Marabá !!

Blog da Ana Júlia: João Salame e Tião empatados na pesquisa Doxa:

Pesquisa mostra que João cresce mais de 18 pontos em menos de um mês de campanha em Marabá

O blog Hiroshi Bogéa Online acaba de anunciar que a Doxa Comunicação divulgou na tarde de hoje (28), mais uma rodada de pesquisa visando aferir a preferência do eleitor em Marabá.

Segundo os números apurados pela Doxa, aquilo que parecia impossível para muitos incrédulos já aconteceu. Com menos de 30 dias de campanha, João Salame (PPS) que lidera uma enorme coligação partidária, pulverizou os mais de 20 pontos que o separavam de de Tião Miranda (PTB), tido e havido como virtual prefeito de Marabá, antes mesmo da campanha começar.

Segundo a Doxa apurou, Tião tem 41,6% das intenções de voto, enquanto João já alcança 38,8%, como a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, está configurado empate técnico. Uma vitória e tanto para João.
Ancorado em sua marcante atuação como líder da frente parlamentar em defesa de Carajás, João Salame é a antítese perfeita de seu oponente, de quem se diz que, para agradar ao governador Simão Jatene, não participou da campanha histórica a favor da criação do Estado do Carajás.
Tião vem sendo muito fustigado para que explique seu posicionamento em relação ao governador do Estado, o comandante do Não. Em Marabá 95% dos eleitores disseram Sim à Carajás.
Sem muitos recursos em termos de verbalizar seus discursos, Tião enfrenta um adversário articulado, com rara capacidade para o improviso e que tem um índice irrisório de rejeição.
Diz-me um amigo, contudo, que no quesito rejeição, a gestão do atual prefeito Maurino Magalhães foi tão ruim que acaba distorcendo a aferição. Segundo o humorista, "qualquer um é melhor que Maurino".
Por fim, cumpre lembar que a Doxa vem tendo um elevado índice de acerto na região. Acertou os três últimos prefeitos de Marabá e Parauapebas sem maiores dificuldades e é uma das preferidas entre as empresas paraenses.
Além da Doxa, outros dois institutos também registraram suas pesquisas. Um deles é o Ibrape, mas o blog ainda não teve acesso aos números.
Neste momento, segundo informa uma fonte do blog, advogados de Tião Miranda lutam para impedir a divulgação da aferição.



28
AGO
Categoria: Sem categoria / terça-feira, agosto 28, 2012, 12:57


O candidato a prefeito de Marabá João Salame (PPS), da Coligação “Mudança Pra Valer” , empatou, tecnicamente, com o seu principal oponente, Sebastião Miranda (PTB), conforme pesquisa da Doxa Comunicação,  registrada no TRE sob búmero  PA-00054/2012
Pesquisa ouviu 800 pessoas nas zonas urbana e rural.
Conforme pesquisas anteriores já vinham indicando, o crescimento vertiginoso de João Salame confirmou-se agora com a pesquisa realizada entre os dias 23 e 25 de agosto de 2012, culminando com empate técnico.

Tião Miranda aparece com 41,6%.
João Salame -  38,8%
Maurino Magalhães –  9,6%
César do Comércio – 1,1%
Manoel da Cosanpa –  0,1 %

Eis os dados da pesquisa:

INTENÇÃO DE VOTO (ESPONTÂNEA)
João Salame37,9
Manoel Rodrigues0,1
Maurino Magalhães9,6
César do Comércio0,9
Tião Miranda40,0
Nulo / Branco1,2
Indeciso10,3
Total100
INTENÇÃO DE VOTO (ESTIMULADA)
%
João Salame38,8
Manoel Rodrigues0,1
Maurino Magalhães9,6
César do Comércio1,1
Tião Miranda41,6
Nulo / Branco1,5
Indeciso7,3
Total100


Dados da Pesquisa Eleitoral PA-00054/2012

Número do protocolo: PA-00054/2012
Data de registro: 22/08/2012
Data de divulgação: 27/08/2012
Empresa contratada: DOXA COMUNICAÇÃO INTEGRADA S/S LTDA
Eleição: Eleições Municipais 2012
Abrangência: MARABÁ/PA
Contratante: Conjunto Integrado de comunicação Ltda
Origem dos recursos: Própria empresa
Pagante do trabalho: Própria empresa
Valor (R$): 10.000,00
Estatístico responsável: LUIZ CARLOS FERREIRA FEITOSA
Registro do estatístico no CONRE: 9477
Registro da empresa no CONRE: 350
Data de início: 23/08/12 Data de término: 25/08/12 Entrevistados: 800

2 comentários:

  1. Só a Ana Julia mesmo para apoia o salame do PPS que aqui no Pará e no Brasil metem o pau no PT.
    Essa Ana Julia e quem é pelega e traidora do Povo.
    Explica essa Cidade pede a expusão do Povo
    Erinaldo

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo (mesmo)

    Em primeiro lugar não acredito que este comentário seja do Erinaldo, acho que é uma sacanagem.

    Segundo, a aliança com o Salame foi aprovada pelo Diretório Nacional e,

    Por último, a eleição do Salame impõe uma grande derrota para os tucanos, independente se ele, se eleito, venha a se reenquadrar na base do governo, o que eu não acredito.

    Isso é política feita de forma clara, não as escondidas nem oportunista, como faz o PSOL, que antes criticava a presidente Dilma, o PT e seus programas de governo e agora, como candidato, vem defender o Minha Casa Minha Vida, por exemplo.

    E mais, vocês são tão hipócritas e desleais, que detonam o mesmo PPS que é o vice de vocês em Macapá, conforme informa o trecho abaixo extraído do site www.vereadorclecioluis.com.br

    "Clécio Luís está em seu segundo mandato como vereador e tem se mostrado um dos grandes quadros do PSOL no Amapá. O candidato a vice-prefeito, Alan Sales, é ex-deputado estadual, tem experiência como secretário municipal e preside o Partido Popular Socialista (PPS) no estado."

    ResponderExcluir