BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 25 de agosto de 2012

Na Ilharga: É austeridade? É seriedade? É honestidade? Não. É lorota!

Na Ilharga: É austeridade? É seriedade? É honestidade? Não. É lorota!

Para enfrentar a anunciada queda na receita do estado, por conta da isenção de IPI para eletrodomésticos e automóveis que incide no Fundo de Participação dos Estados(FPE), o governo apressou-se em anunciar que vai demitir temporários, cortar horas-extras e diárias. No entanto, silencia tumularmente a respeito das centenas de assessores especiais, em geral, familiares de deputados, desembargadores, do próprio governador, enfim, uma chusma intocável, mas de duvidosa serventia funcional.

O tal arremedo de austeridade, como até a "imundície liberal" reconhece subliminarmente, é repetição farsesca do ocorrido no início do ano passado, quando o performático Lorota jurou seriedade, enquanto criava mais um quadro de assessores especiais e reajustava em 65% os salários desses assessores, dos secretários, o do próprio, do seu vice, deputados estaduais e quem mais fizesse parte da nau que que conduziu essa "família real" ao Palácio dos Despachos. Bazófia pura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário