BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Esse é o Pará que eles escondem usando o nosso dinheiro para calar a mídia !!

Blog da Franssinete Florenzano: SOS Santa Casa:

O governador Simão Jatene, o MPF, MPE e MPT precisam agir urgentemente quanto ao que acontece na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. O MPE recebeu representação com pedido de providências em relação ao elevado número de morte de bebês - 34 só em julho -, e ao fato de que o Pará registra a segunda maior mortalidade infantil de todo o País.

A presidente da Santa Casa, Eunice Begot, está perseguindo funcionários que denunciaram as péssimas condições de trabalho e a mortandade de bebês. Como foi cobrada pelo governador, resolveupunir exemplarmente os servidores, ao invés de tomar providências para debelar a crise da instituição. Deixou bem claro que não quer opositores a ela na Santa Casa, como se fosse seu feudo particular. Os servidores que ousaram denunciar o descalabro estão sofrendo um inferno lá. Ela chegou ao cúmulo de abrir processo administrativo, mas retirou ao ser aconselhada acerca da enorme possibilidade de ser processada por assédio moral. Mas fica ameaçando de forma dissimulada, a fim de obrigar que os efetivos peçam para ir trabalhar em outro órgão.

A GDI – Gratificação de Desempenho Institucional, que o governo federal repassa aos profissionais de acordo com o atendimento - é uma das piores da história da Santa Casa, por causa da falta de prestação de contas. A revolta no quadro de pessoal é grande, todos estão com baixa estima, há muitos doentes e estressados, por isso tem muitas faltas ao serviço. O governador pode facilmente verificar a diferença na GDI entre o hospital Ofir Loyola, Hospital de Clínicas e a Santa Casa.

A diretora Neila Dahas (cuja família é dona do Hospital Jean Bitar, alugado para o Estado – aliás, estão caindo as pastilhas da fachada do prédio) é acusada de perseguir os médicos e enfermeiros. Chega de jogo de empurra e comparações infelizes com o governo anterior. A maioria da população não é filiada a partidos políticos e não quer saber quem matou mais bebês na Santa Casa, e sim que eles parem de morrer por atendimento inadequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário