BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Brasil 247 - Collor: Civita é bandido e Policarpo quadrilheiro

Collor: Civita é bandido e Policarpo quadrilheiro

Foto: José Cruz/ABr

NO RETORNO DOS TRABALHOS DA CPI DO CACHOEIRA, SENADOR COBRA CONVOCAÇÃO DO DONO DA EDITORA ABRIL, ROBERTO CIVITA, E DO CHEFE DE SUCURSAL DA VEJA, POLICARPO JR, POR ENVOLVIMENTOS COM CACHOEIRA; REQUERIMENTOS SERÃO DEBATIDOS NA PRÓXIMA SEMANA

07 de Agosto de 2012 às 11:28

247 – Na primeira sessão da CPI do Cachoeira no retorno do recesso, o senador Fernando Collor (PTB-AL) voltou a cobrar as convocações do dono da Editora Abril, Roberto Civita, e do chefe de sucursal da revista Veja em Brasília, Policarpo Júnior. O parlamentar acusou Civita de "bandido" e Policarpo de "quadrilheiro". Os requerimentos, de autoria do próprio senador, serão discutidos na próxima reunião administrativa da comissão do Congresso, agendada para a próxima semana.

Collor também fez duras críticas ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a quem chamou de "chantagista". Segundo ele, Gurgel segurou a investigação da Polícia Federal chamada Operação Vegas como trunfo para chantear o senador cassado Demóstenes Torres.

Recentemente, a revista Veja foi citada pela mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça, acusada de ter chantageado o juiz titular do caso, Alderico Rocha Santos. Segundo o magistrado, ela disse que Cachoeira encomendou a Policarpo Jr. um dossiê contra ele, e que se não fosse negociada uma saída para seu marido, as informações seriam publicadas. Na edição desta semana, a revista negou ter feito qualquer dossiê para Cachoeira.

Clique aqui e assista à sessão ao vivo pela TV Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário