BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dilma: Minha Casa, Minha Vida tem 1 milhão de moradias construídas

Dilma: Minha Casa, Minha Vida tem 1 milhão de moradias construídas
SEG, 27 DE AGOSTO DE 2012 10:02 ESCRITO POR PT SENADO

O Programa Minha Casa, Minha Vida já atingiu a marca de 1 milhão de casas e apartamentos construídos. Além disso, desde o início de 2011 até agosto deste ano, foram contratadas 860 mil novas moradias. A presidenta Dilma Rousseff confirmou que a meta do governo é contratar 2,4 milhões de residências até 2014, com uma estimativa de investimentos de R$ 150 bilhões.

“Investir em moradia digna para a população é investir na proteção e na segurança das famílias. A casa própria contribui para que as famílias tenham uma vida melhor, para que as crianças e os jovens se sintam protegidos, para que os laços familiares e as amizades se desenvolvam, para que as famílias construam um lar”, ressaltou Dilma durante o programa semanal Café com a Presidenta.

O Minha Casa, Minha Vida atende a famílias de três faixas de renda – até R$ 1,6 mil ao mês, entre R$ 1,6 mil e R$ 3,1 mil ao mês e de R$ 3,1 mil a R$ 5 mil e também auxilia famílias que vivem em encostas de morros, na beira de córregos e em palafitas construídas sobre mangues e igarapés, que sofrem com deslizamentos e enchentes.

A presidenta lembrou que os benefícios do Minha Casa Minha Vida não ficam restritos às famílias que recebem moradias dignas, já que o programa tem impactos benéficos na economia do país. “Toda casa, para ser construída, precisa de cimento, tijolo, areia, fios, torneiras, cerâmica, tinta e outros materiais. Para fornecer esses materiais, as indústrias de todo o país têm de contratar mais trabalhadores e aumentar a produção de suas fábricas”, destacou Dilma. “Minha Casa Minha Vida ajuda toda a população do Brasil, porque faz a roda da economia brasileira girar”.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário