BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

“Não vim para explicar, vim para confundir”

Trago à baila o comentário do leitor AFP, feito na postagem Divisão do Estado - Hipocrisia do "SIM" começa pelo nome da frente !!. Muito bem apropriado.


AFP Disse: 


Algumas vezes a comunicação entre pessoas tem ruídos que a tornam incompreensível. Uma vez uma senhora, em uma fazenda, me deu um copo de água. Disse a ela “muito obrigado”, ao que me respondeu “não foi”. Por não ter entendido repeti o “muito obrigado”e ela novamente me disse “Não foi”. Compreendi pois havia racionalidade no que ela estava dizendo, mesmo olhando por outro prisma. Ela não tinha sido obrigada a me dar um copo de água, o fez por gosto.
Já o “slogan” da frente da criação do Estado do Carajás “Por um Pará mais Forte” para mim não tem essa racionalidade , pois o objetivo em vista dessa frente é a divisão com a criação de Carajás e Tapajós e o “Pará” que remanescerá significará apenas 17% do atual território paraense. Isso me lembra Chacrinha: “Não vim para explicar, vim para confundir” AFP

Um comentário:

  1. http://www.facebook.com/media/set/?set=a.248049475230538.53776.100000764613520

    ResponderExcluir