BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lá vem mais um golpe: CBF deve anunciar após o jogo que Belém poderá sediar jogos da Copa América de 2015 !!

Todo o Brasil sabe que o povo paraense é apaixonado por futebol, assim sendo, a realização de um jogo da seleção brasileira no estado não tem como deixar de ser um grande evento.

Com a realização deste jogo, faz-se mais uma vez a velha tradição de que futebol e política caminham juntos.

O Lorota se elegeu com a campanha oportunista de que fora a ex governadora Ana Júlia que perdeu a Copa no Pará, negando que patife do Ricardo Teixeira tenha prejudicado o estado e escondendo da população a sua covardia, já que é notório que os tucanos trabalharam contra o Pará por motivação política. Neste sentido a estratégia deu certo.

Assim que assumiram o governo, os tucanos deram logo uma demonstração de que realmente trabalharam contra o Pará, pois, ao trazer o esse jogo para Belém, demonstraram um estranho entrosamento com o "Capo" da CBF. Fica claro portanto que preferiram um "joguinho" com a seleção reserva do Brasil à realização da copa em Belém.

Para Ricardo Teixeira, entrar nesse jogo político lhe rende prestígio e bons negócios já que é público e notório o uso da Seleção como um "produto" de pratilheira a pronta entrega.

Amanhã, mais uma armação midiática tucana já está preparada para "surpreender" os paraenses da "grande influência do Lorota na CBF": Teixeira deverá anunciar que Belém deverá ser uma das sedes da Copa América de 2015, que será realizada no Brasil. Para quem não lembra, ele fez isso em Goiânia. Tudo jogo de cena.

Pensem bem, a Copa 2014 tem 32 times participantes, em 2015 na Copa América serão só 10 seleções do continente, sendo assim um evento muito menor. Isto posto pensemos o seguinte: em 2015 teremos 12 estádios novíssimos e modernos que terão sido inaugurados em 2014, alguns dos quais se tornarão verdadeiros elefantes brancos após o mundial, então como estes estádios não sediarão a Copa América de 2015?

Das duas uma: ao anunciar Belém como sede da Copa América em 2015 o governo e CBF estarão pregando uma grande pegadinha no povo, ou, pior ainda, já deve ter sido acertado uma "grande reforma" no Mangueirão para justificar a escolha, ou melhor dizendo, a escolha "justificaria" essa grande reforma.

Aí sim, o Pará entraria na "farra" da Copa. Veremos !!    

Um comentário:

  1. Refletindo o hoje de olho no amanhã!!!!

    Sr. Cidade o Presidente Teixeira é da elite brasileira e como tal vai prestigiar a elite que estar no comando do Estado atual.
    O que não soubemos fazer em trazer a seleção brasileira ( que não é qualquer timeco sem divisão), em menos de um ano de governo a tucanalha trouxeram a seleção e, você viu a festa, o povo feliz! E todas as mazelas foram esquecidas, a mídia deu todo o destaque. Os amarelos sabem fazer muito bem o dever de casa e com gol de craque, sem deixar a felicidade do povo esfriar divulgam a noticia que Belém vai ser sede da Copa America. Para o povo paraense não importa e, como diz a letra da musica: "O Nortista (Pará) só queriaaa fazer parte da nação...", o resto da letra você sabe cantar muito bem. Mas lembre-se Manaus estar por cima, os amarelos sabem trabalhar a subjetividade do povo paraense e vão explorar esse sonho muito bem e olha que é só em 2015, avalio que o Ricardo ja seja presidente da Fifa....e caro cidade o futebol é o ópio do povo, não interessa as mazelas, a falta de segurança, falta de educação e por ai vai. Anda pelas ruas a felicidade estampada nos rostos dos paraenses e as imagens televisivas falam por si só. Finalizando politica e futebol andam de mãos juntas e qualquer povo e politico que se preze sabe disso e se não sabe é porque não gosta de futebol.

    E para você pensar: siga o exemplo do Remo que é contra que o Pará faça parte de qualquer divisão, assim como ele.

    ResponderExcluir