BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Asdrubal condenado pelo STF em regime aberto

Asdrubal condenado pelo STF em regime aberto

08
SET
Categoria: Asdrubal Bentes / quinta-feira, setembro 8, 2011, 19:37

O STF acatou denúncia na ação movida pelo MPF contra o deputado federal Asdrubal Bentes (PMDB), condenando-o a pena de três anos e um mês em regime aberto, convertendo essa condenação em pena pecuniária de 100 salários mínimos e aplicando o artigo 55, inciso 6º da Constituição Federal.

O cumprimento da pena em regime aberta será ainda disciplinado.

A perda do mandato e consequente perda dos direitos políticos do parlamentar por igual período da pena, deverá ser decidida agora pela Câmara Federal.

A denúncia do Ministério Público Federal narrou que entre os meses de janeiro e março de 2004, período que antecedeu as eleições municipais, Asdrubal Bentes, com o auxílio de sua companheira e de sua enteada, teria utilizado da fundação “PMDB Mulher” para recrutar eleitoras mediante a promessa de fornecer gratuitamente a realização de cirurgias de laqueadura tubária. O procurador-geral da República reafirmou os termos da denúncia anteriormente apresentada e argumentou que embora o político não aparecesse diretamente nas ações de recrutamento, ele coordenava toda a ação por meio do escritório do PMDB Mulher.

A defesa do parlamentar afirmou que não há crime por não haver provas da prática de corrupção eleitoral, e que o crime apenas pode ocorrer no período que segue entre a data do registro da candidatura e o dia da eleição.

2 comentários:

  1. Decretada a prisão de um dos bandidos do pmdb resurge a esperança de vermos esta turma afastada da política e quiça a atras das grades. Salve o povo do sul do pará! Prisão para os barbalhos!

    ResponderExcluir
  2. Olha,isso deveria se espraiar ao PT,mais precisamente ao miriquinho batista. chega de blindar gente que pactuou com quem fez aquele assalto ao trem pagador da ALEPA e ainda surfou no mar das carteiras de pescador pra borracheiro de salvaterra(aguardando sua ponta do seguro defeso,pra financiar sua ida a camara federal). Isso tem que ter um basta. Ganhar mandato a qualquer custo é sacanagem pura e merece perda de mandato e principalmente prisão, tambem.

    ResponderExcluir