terça-feira, 20 de setembro de 2011
DEMos falando de honestidade é "piada" - diz Lula
Quando os repórteres do PIG tiveram oportunidade de fazer perguntas ao presidente Lula, em Salvador (onde recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade Federal da Bahia), foram incomodá-lo com a atual pauta de uma nota só: denúncias de corrupção.
Lula disse que o tema corrupção não deve dominar a agenda do governo (como quer a oposição e a imprensa, para paralisar o Brasil): "Eu não me assusto, porque a corrupção passou a ser o único tema da direita do Brasil".
Continuou, dizendo que a corrupção só aparece quando é investigada, e a presidenta Dilma Rousseff está fazendo o que tem que fazer. "Ninguém pense que ficará impune se fizer alguma coisa errada... Se ela souber, ela vai passar a vassoura", brincou.
Mas Lula também criticou algumas acusações sem cabimento da oposição e da imprensa: "De repente, você vê o PFL (DEMos) falando em honestidade. Aí, você não sabe se é piada..."
Ele disse também que quando o político não tem culpa no cartório, precisa enfrentar as denúncias. "Político tem de ter casco duro... Se o político tremer a cada vez que alguém disser alguma coisa errada dele, se ele não enfrentar a briga para provar que estava certo, as pessoas vão sair (do governo) mesmo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário