BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Altamiro Borges: Cantanhêde retorna com fúria

Altamiro Borges: Cantanhêde retorna com fúria

Cantanhêde retorna com fúria

Por Altamiro Borges

Depois de curtir suas férias, deixando desorientada a “massa cheirosa” do PSDB, Eliane Cantanhêde, a renomada militante tucana da Folha, voltou com todo o gás. Na sua coluna de hoje, ela se soma aos que clamam por novas “marchas contra a corrupção”. É uma agitadora, uma ativista desinteressada, uma abnegada, uma...

No texto “O paraíso não é aqui”, a colunista colonizada afirma que “a classe média vai ao paraíso; às compras nos EUA”. O motivo da corrida consumista é que o “casaco, a blusa de sede” e outros produtos de grife custam menos. Ela nada fala sobre o aumento do poder aquisitivo da ingrata classe média e nem da decadência econômica do império, do seu paraíso.

Uma nova bandeira

Para ela, os brasileiros deixaram US$ 2,2 bi no exterior em julho e passaram a ocupar o terceiro lugar no ranking de viajantes que mais gastam nos EUA, porque aqui no Brasil, neste inferno tropical, o dólar está baixo, os preços são exorbitantes e... há “excesso de impostos/taxas/contribuições”. Olha novamente a ladainha pela redução dos tributos!

Neste sentido, Eliane Cantanhêde já retorna de férias propondo acrescentar uma bandeira às “marchas contra a corrupção” – a da luta pela queda dos impostos. “Depois das manifestações no Sete de Setembro em Brasília, começa a mobilização na internet para novos atos pelo país no dia 20. O grito de guerra é ‘abaixo a corrupção’. Mas bem que poderia evoluir para ‘abaixo a corrupção, os impostos astronômicos, os maiores juros do planeta’. Parece mais saudável do que voar o tempo todo para Miami”.

Quanto aos juros, Cantanhêde não combinou direito com a famiglia Frias. Afinal, o seu jornal foi um dos mais histéricos contra a recente decisão do Banco Central de cortar a taxa Selic. Como é que os rentistas vão ao paraíso das compras nos EUA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário