Que os comunistas reviram seus posicionamentos econômicos, não é novidade para ninguém, agora, quanto ao posicionamento político é uma, digamos assim, novidade.
Desde que comecei a militar politicamente, sempre na esquerda e no PT, há pouco mais de vinte anos atrás, via nos camaradas comunistas um grave defeito, que também era considerado uma qualidade pra outros: o centralismo.
Vejo agora que o PC do B está abrindo mão desse conceito, haja vista a postagem da Edilza que revela ter IMPOSTO algumas condições ao partido. Segundo ela mesma escreveu, o PC do B não pode coligar-se com o PT em 2012, se o fizer, ela não acompanhará o partido.
Na verdade fico com a impressão de que a professora Edilza está cumprindo uma missão: levar o PC do B ao encontro do PMDB, do seu agora patrão "sobrancelhudo".
Fico me perguntando quem está enganando quem nessa história. É certo que o PC do B é um partido em transição, mas daí aceitar essa imposição ridícula, principalmente porque esse veto da Edilza ao PT, não se sustenta na prática, já que as duas legendas vem caminhando juntas há algum tempo e sem motivo aparente para vetos. Quer saber, sei não, tem boi na linha !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário