BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 3 de setembro de 2011

Dirceu e o tribunal da Veja, por Washington Araújo | Brasilianas.Org

A "mafiomídia" brasileira se acostumou a exercer um poder paralelo no país. Nele, o poder midiático, os seus interesses são defendidos fragorosamente. Armam cotidianamente contra a democracia, escolhem os eleitos, destroem pessoas, manipulam a sociedade, enfim, um poder sem controle, sem ética e sem escrúpulos. 


Escondidos atrás de um discurso mentiroso, de falsos combatentes em favor da democracia, mas na verdade sustentaram ideologicamente e enriqueceram com a ditadura. Agora se dizem radicais defensores da liberdade de imprensa, mas, na prática, apenas querem assegurar suas prerrogativas de poder e continuarem, em nome disso, praticando toda sorte de crime.


O texto abaixo foi extraído de uma  postagem no blog do Nassif e dá uma noção de como age essa imprensa golpista do Brasil.          


"Na edição de 19/9/2007 a chamada lateral na capa é um primor de síntese da atividade judiciária: “Caso MSI/Corinthians: A Polícia Federal descobre as pegadas de José Dirceu”. A criminalização de José Dirceu parece fazer parte do manual de redação da revista. É quando Veja levanta suspeitas, investiga, acusa, julga, condena, acompanha o cumprimento da pena e veta qualquer direito ao contraditório. O Tribunal Midiático parece ter mais poder destruidor que Tribunal regular, instância judiciária em uma sociedade democrática."


Leia o texto na íntegra no link abaixo:


Dirceu e o tribunal da Veja, por Washington Araújo | Brasilianas.Org

Nenhum comentário:

Postar um comentário