Dilma desmonta "paulistério" e aumenta número de políticos sulistas em seu governo
A julgar pelo entusiasmos do PIG, passo a ter a certeza de que a presidenta Dilma está trilhando um caminho complicado e perigoso.
Ao se afastar do PT paulista e dminuir sua posição no governo, a presidenta pode estar fragilizando sua posição política para 2014, daí a festa do PIG.
Verdade seja dita, o PT paulista se preocupa muito mais com o projeto nacional do partido do que com um projeto estadual próprio, o que em parte pode explicar nossas sucessivas derrotas em São Paulo, mesmo o PT ganhando para presidente. Não sabemos como será o comportamento da "República Sulista" quanto a essa pesrpectiva.
Uma coisa é certa, se o PIG gostou, é melhor a Dilma repensar sobre isso !!
Meu caro ,tenho certeza que se os "PETRALHAS" não tivessem detonado O Guedes de Guedes,que o nosso governo não teria sido o que foi,completamente errado na POLÍTICA,e que também teve como coadjuvante a Direção do PT-PA(CNB).O PT de SP só tem feito cagada,não precisa nem enumerá-las aqui né.
ResponderExcluirÉ difícil afirmar que o Guedes poderia mudar o rumo, pois, a meu ver, foi inábil e afoito, trazendo as eleições seguintes para os primeiros dias de governo, o que acendeu rivalidades e deu no que deu.
ResponderExcluirNo mais, acho que o desafio é esse, renovar as lideranças com essa ressalva de que pode ser preciso abrir mão de projetos locais/pessoais em virtudes de projetos nacionais.