BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 11 de junho de 2011

Agora é o PT Lilás !!

Com o fim da semana que antecipou uma mini reforma ministerial do governo Dilma, o govervo começa uma nova fase noutro tom, digamos um tom lilás.

Com as mexidas da presidenta, o Brasil passou a ter um comando político composto só por mulheres, fortalecendo a percepção social de que, de fato, as mulheres governam o país. Isso é importante porque a participação das mulheres na políticas ainda utiliza um regime de cotas, hoje em 30%, sendo as vezes até difícil de alcançar.

Estamos diante de uma mudança de paradigma na política brasileira, pelo menos do ponto de vista de gênero, agora, se vai dar certo é outra história, aí a questão não será mais gênero, mas de política mesmo. Vale destacar que o cenário que trouxe o PT Lilás para o comando do governo encontra alguma resistência do ponto de vista político, inclusive interno do PT.

De qualquer forma o momento é um avanço. Só falta agora o Guido Mantega. (Hahahaha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário