Além dos preços que são escorchantes e injustos, os trabalhadores ainda são submetidos a uma taxa de juros das mais absurdas possíveis. Descabida.
Em que pese toda facilidade que a nova classe média tem alcançado para ter acesso à casa própria, principalmente pela política de expansão do crédito, os juros cobrados são absurdos e enganam as famílias, que só se preocupam com a capacidade de pagamento, permitido pela prestação que cabe no orçamento, não se importando com a taxa de juros.
Fiz hoje uma simulação de financiamento imobiliário e, pasmem os senhores, descobri que dos 30 anos que levaria para pagar o financiamento fictício, aproximadamente no 110º mês de pagamento eu alcançaria o valor principal do financiamento, os outros 250 meses, pouco mais de 20 anos, eu levaria pagando apenas os juros do financiamento.
Ou seja, pela simulação que fiz, eu compraria um imóvel mais pagaria por três.
É claro e obvio que o dinheiro tem valor no tempo, não dá simplesmente para olhar o valor futuro sem levar isso em consideração, mas, venhamos e convenhamos ainda tá muito alto. Não dá.
É um roubo. Mais um !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário