BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Copa 2014: pão de queijo no Mineirão?

Do blog do José Cruz:


Depois que Juca Kfouri divulgou que o Mineirão abrirá a Copa do Mundo de 2014, fui ouvir políticos. Porque, mesmo que já tenha sido feita a escolha do campo de jogo, tal decisão passa pela sucessão presidencial de 2014.

Para os deputados da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD), que visitam as cidades sedes da Copa 2014, a disputa entre São Paulo e Belo Horizonte para abrir a Copa é inevitável.

Ninguém fala em Brasília, inclusive pela falta de expressão nacional do atual governador.

A situação está assim:

Com o desentendimento entre Ricardo Teixeira e a direção do São Paulo FC, vetando o Morumbi, a novela ganhou apelo político partidário: a cisão do PSDB na última eleição presidencial, separando o candidato paulista, José Serra, do ex-governador de Minas, agora senador Aécio Neves.

Com isso, a abertura do Mundial de 2014 virou jogo de desejo das duas alas no ninho tucano. Mas será que combinaram isso com o PT e com o novo partido de Gilberto Kassab?

Frágil

Derrotado na última eleição, sem mandato e, por isso, fragilizado politicamente, Serra vê crescer o prestígio de seu concorrente, o senador Aécio.

No campo de jogo, o Itaquerão, na capital paulista, é uma incógnita, enquanto o Mineirão avança no cronograma de obras, enchendo os olhos dos deputados que lá estiveram na segunda-feira.

“O Mineirão está mais adiantado. A vantagem atualmente é dos mineiros”, afirmou o deputado Jonas Donizette, presidente da Comissão de Turismo e Desporto, referindo-se às possibilidades para o jogo de abertura. Jonas, Câmara dos Deputados, tropa de choque... Isso faz muito bem a RT.

É dando que se recebe...

Para Aécio, pré-candidato ao Planalto, abrir a Copa 2014 no Mineirão – três meses antes do pleito presidencial – é, valorizadíssima estratégia de campanha articulada desde agora.
E para Ricardo Teixeira, enredado em denúncias internacionais, inclusive, e sem saber o que lhe espera – uma CPI, por exemplo –, ter o apoio de um político como o senador mineiro, de olho no Planalto, é fundamental.
Agora, é esperar a reação do PT e do novo PSD paulista, de Gilberto Kassab.
Mas diante do tabuleiro, hoje, Juca pode se preparar para saborear pão de queijo na tribuna de honra do Mineirão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário