BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 22 de setembro de 2012

Ibope revela 2º turno em Belém

Mesmo sabendo das traquinagens do Ibope, parece que uma tendência começa a se consolidar e tudo indica que teremos mesmo segundo turno em Belém. 

Conforme adiantou o 'dentista social' agora começa a fase de ajustamento dos institutos vendidos, com isso Edmilson despencou (hi hi hi), mas parece ser figura certa no 2º turno. Quanto ao seu oponente, ainda não se sabe quem sará, se Zenaldo, a farsa tucana ou Priante, a herança barbálhica, que estão empatados.

A se consolidar esse cenário apontado pelo Ibope, confesso que serei surpreendido, pois imaginava que teríamos uma disputa mais acirrada, princialmente pelas candidaturas do PT, do PPS e do preposto do Duciomar Costa. 

Enfim, 'vamo' de Alfredo, o melhor para Belém.    

Blog da Franssinete Florenzano: Nova pesquisa eleitoral em Belém

Pesquisa do Ibope em Belém, feita de 19 a 21 de setembro, a pedido da TV Liberal, aponta:

Edmilson Rodrigues (PSOL) 38%
Zenaldo Coutinho (PSDB) 20%
José Priante (PMDB) 16%
Jefferson Lima (PP) 8%
Arnaldo Jordy (PPS) 5%
Anivaldo Vale (PR) 5%
Alfredo Costa (PT) 2%
Leny Campelo (PPL), Sérgio Pimentel (PSL) e Marcos Rego (PRTB) 0%
Brancos/nulos 3%
Não sabem 3%

Nas simulações de segundo turno, Edmilson vence com 56% contra 31% de Priante. Se for disputar com Zenaldo, Edmilson também vence com 54% contra 37%. A pesquisa está registrada no TRE-PA sob o nº PA-00139/2012. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

6 comentários:

  1. Vai ter segundo turno sim, mas entre PT e psol. Vamos aguardar. Pesquisa não é confiável. Lembram-se do caso Valéria?

    ResponderExcluir
  2. E o IPESPE? Também diz isto? Aliás, há uma disparidade dos números do Zenaldo entre as duas pesquisas. Já decidiu em quem vai votar no 2ª turno, caso ocorra, Cidade?

    ResponderExcluir
  3. Ei KKK, lê aí a postagem do blog Diário de Um Educador

    O Psol e o conto do paco das pesquisas
    Égua!!!
    O blogueiro – que já participou de tantas eleições e viu inclusive pleitos acirrados como a disputa de Barata contra Assunção, bem que avisou aos arrogantes psolistas que não acreditassem nas pesquisas do IBOPE.
    Mas eles insistiram aqui no blogue em afirmar o caráter ético, transparante e revolucionário do instituto que faz negócios com os Maiorana.
    Chegaram a insultar o blogueiro, que já fazia politica quando esses meninos metidos a revolucionários ainda chupavam chupetas amarelas.
    E agora o que dirão da pesquisa do IBOPE revolucionário depois que o instituto ludibriou o prefeito criança?
    Não presta mais? É falsa e feito de acordo com quem pagar?
    Se afirmarem isso, só provam que são realmente duas caras!
    Quanto ao blogueiro continuará afirmando que pesquisa não é a mesma coisa que voto na urna.
    E que elas são vendidas, no Pará, descaradamente para influenciar os incautos.
    É psolista! Vocês caíram direitinho no conto do paco do jornal O Liberal.
    Quando a pesquisa que eu publico, a DATACURUPIRA, sempre será mais confiável que as vendidas a peso de ouro por Jader Barbalho e os Maiorana.
    E olha que todas elas gradativamente estão se aproximando dos resultados publicado por um certo cientista político que edita o blogue Bilhetim!
    Imagem: TV Liberal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra levar o Cavalcante a sério. Fala pra caranba, mas não agiu quando teve oportunidade de ouro. Teve que obedecer o núcleo duro e entregou a chave da SEDUC pros tucanos continuarem a esculhambação. Agora quer dar uma de astrólogo de araque. Desconfio que ele anda apreciando demais um cigarro vegano!!! Se tiver 2º turno, que venha pra coisa ficar mais animada. Só quero ver em que poleiro alguns estarão depois do dia 7, tendo ou não segundo turno.

      Excluir
  4. O primeiro foi omisso em Belém por oito anos, o segundo se preocupa mais em manipular pesquisas do que apresentar propostas. Acho que meu voto ficará com Priante mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Ei Arthur, deixa de dengo, esse "acho que ..." é suspeito demais. Defende logo o Priante cara, eu vou postar do mesmo jeito, mas essa parada aí não cola.

    Aplica!!!

    ResponderExcluir