BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 8 de setembro de 2012

Meu Deus !! E ainda faltam 18 pontos para o Flamengo se livrar do rebaixamento. E a 'louca' falando em evolução esportiva.

Defesa abusa das falhas, Flamengo perde para Coritiba e aumenta jejum de vitórias


Defesa abusa das falhas, Flamengo perde para Coritiba e aumenta jejum de vitórias


Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Um dos setores mais preocupantes nas últimas rodadas, a defesa do Flamengo novamente esteve longe de demonstrar solidez e segurança. Com três falhas do sistema de retaguarda, time carioca foi derrotado por 3 a 0 pelo Coritiba e aumentou para cinco a série de jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. A partida deste sábado foi realizada no estádio Couro Pereira, em Curitiba, e válida pela 23ª rodada da Série A. 

O confronto também marcou o reencontro do time comandado pelo técnico Dorival Júnior com Deivid. Há nove dias, o atacante rescindiu seu contrato com o clube carioca e assinou com o Coritiba. Com o nome regularizado na CFB, o atleta já estreou neste sábado e justamente contra seus ex-companheiros.

Com o resultado, o clube carioca permaneceu 27 pontos, na 13ª colocação. Vale destacar que o Flamengo aumentou para cinco a série de jogos sem vitória na competição nacional. Já o Coritiba , que demitiu Marcelo Oliveira e contratou Marquinhos dos Santos como novo treinador, subiu para 25 pontos, na 15ª posição, e se afastou um pouco da zona de rebaixamento. 

Se já demonstrava certa preocupação com as oscilações defensivas, o técnico Dorival Júnior terá sérias dores de cabeça com a atuação dos zagueiros na noite deste sábado. Todos os gols do Coritiba saíram de falhas dos defensores. No primeiro gol, marcado por Lincoln, Frauches caiu em um drible infantil e o time paranaense abrir o placar. Já no segundo tempo, foi a vez de Wellinton se atrapalhar. Após cortar lançamento, o atleta tentou sair jogando e perdeu a bola para Rafinha, que tabelou com Lincoln e aumentou a vantagem. Pouco tempo depois, a zaga saiu mal para pressionar Deivid, que fez belo lançamento e deixou Éverton Ribeiro em condições de anotar o terceiro. 

Se a defesa rubro-negra não foi bem neste sábado, o Coritiba contou com uma noite inspirada de Lincoln. Com um gol e uma assistência, o meia foi o grande nome na vitória do time paranaense no Couto Pereira. 

Na próxima rodada, o Coritiba vai até Goiânia para encarar o Atlético-GO, na quarta-feira. No mesmo dia, o Flamengo terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro.
Gazeta Press
O meia Lincoln comemora com os companheiros após marcar o primeiro gol do Coritiba no jogo
O meia Lincoln comemora após marcar o primeiro gol do Coritiba 

O jogo - O Flamengo começou melhor a partida no Couto Pereira e por pouco não abriu o placar logo aos dois minutos. Negueba recebeu passe dentro da área e finalizou, mas fraco. O goleiro Vanderlei caiu para fazerboa defesa. O Coritiba tentava avançar, principalmente aproveitando a velocidade de Rafinha, só que os donos da casa pecavam nos passes enão levavam perigo ao gol de Felipe.

No entanto, na primeira chance, o Coritiba marcou o primeiro gol, aos 16 minutos. Lincoln foi lançado, entrou na área, passou por Frauches e finalizou sem chance para Felipe.

Depois do gol, o confronto ficou mais equilibrado, com os paranaenses conseguindo mais espaço para atacar. Os cariocas sentiram o revés e pararam de chegar próximo ao gol de Vanderlei. No entanto, nenhuma das equipes levava perigo a defesa adversária.

Somente nos minutos finais, o Flamengo voltou a assustar Vanderlei quando Vagner Love chutou da entrada da área. A bola passou por cima do travessão para a alegria da torcida no Couto Pereira. O Coritiba permanecia explorando os espaços deixados pelo rubro-negro, mas seguiam errando o último passe. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

A etapa final teve logo com um minuto um lance de perigo para o Coritiba. Após falha na saída de bola, Lincoln ajeitou a bola para Gil na entrada da área. O volante chutou no meio do gol e facilitou a defesa de Felipe. O susto fez com que o Flamengo partisse para cima dos donos da casa. Os visitantes tiveram sua primeira boa chance de empatar aos sete. Adryan arriscou de fora da área e obrigou Vanderlei a se esticar e espalmar a bola.

Quando a partida estava equilibrada, uma falha do zagueiro Wellinton fez o Coritiba ampliar o marcador no Couto Pereira, aos 12 minutos. Rafinha roubou a bola do defensor, viu Lincoln dar o passe para ele e finalizou na saída de Felipe. O goleiro ainda tocou na bola e a viu ir mansamente para a rede.

O novo revés foi sentido pelo Flamengo, que passou a não incomodar mais a zaga do Coritiba. Com isso, os donos da casa cresceram em campo. Não demorou muito e os paranaenses ampliaram o placar, aos 26 minutos. Após longa troca de passes, Deivid colocou Everton Ribeiro de frente para Felipe e o meia não desperdiçou, chutando com força para a rede.

Com a vitória garantida, o Coritiba diminuiu o ritmo e permitiu os avanços do Flamengo. No entanto, em dia pouco inspirado, os rubro-negros não levaram perigo ao gol de Vanderlei e apénas esperaram o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 8 de setembro de 2012 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fabiano Ramires (ES)
Cartões amarelos: Lincoln, Deivid, Ruidiaz e Gil (Coritiba); Magal (Flamengo)

Gols: CORITIBA: Lincoln, aos 16min do primeiro tempo; Rafinha, aos 12min do segundo tempo; Everton Ribeiro, aos 26min do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Bonfim (Luccas Claro), Demerson e Eltinho; Willian, Gil (Ruidiaz), Lincoln (Robinho), Rafinha e Everton Ribeiro; Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wellinton, Frauches e Magal; Muralha, Luiz Antonio (Adryan), Ibson e Bottinelli (Camacho); Negueba (Thomás) e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário