BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sobre a imprensa golpista !!

''Não existe imprensa independente na Argentina'', diz Cristina Kirchner nos EUA
Do UOL, em São Paulo

Divulgação/AFP


A presidente argentina Cristina Kirchner responde perguntas de estudantes na universidade de Georgetown, em Washington, nesta quarta-feira (26)

Aproveitando sua passagem pelos Estados Unidos, para a Assembleia Geral da ONU, a presidente argentina Cristina Kirchner participou de uma atividade um tanto rara em seu país: uma entrevista coletiva, dessa vez, com alunos da universidade de Georgetown, em Washington, na noite desta quarta-feira (26).

A presidente falou que em seu país “não existe imprensa independente ou objetiva” e disse que a Argentina é agora "mau aluno" para o FMI.

Entre perguntas sobre economia, um estudante questionou Cristina sobre a sua relação com a imprensa e perguntou por que ela não falava com jornalistas na Argentina.

"Na realidade eu falo todos os dias. O que acontece na Argentina é que não falar com a imprensa é não dizer o que eles querem escutar", contestou Kirchner.

A presidente alegou que, para os jornalistas argentinos, “o entrevistador é mais importante que o entrevistado” e que eles acreditam que são independentes. “São independentes dos reis da Espanha”, ironizou Cristina. “No meu país, não existe imprensa independente e objetiva”.




"Quando os jornalistas não gostam do que lhes é dito, eles se levantam, protestam, gritam", afirmou Kirchner ante os estudantes e acadêmicos, dizendo que se considerava a presidente mais insultada da história de seu país.

Outro estudante lhe perguntou sobre a polêmica com o FMI, organismo que exige que a Argentina reforme suas estatísticas econômicas, consideradas pouco confiáveis.

A diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, afirmou na segunda-feira que a Argentina levou um "cartão amarelo" do fundo por conta deste problema, o que foi duramente contestado pela presidente argentina durante a assembleia geral das Nações Unidas, em Nova York.

Kirchner disse aos estudantes que a Argentina é agora o "mau aluno" do Fundo e que por isso é castigada, e depois mostrou suas dúvidas sobre o próprio nível de inflação norte-americano.

"Realmente todos vocês creem que o custo de vida nos Estados Unidos só aumentou em 2%?", perguntou Kirchner em referência à taxa de inflação do país. (Com agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário