BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A blogueira Franssinete Florenzano faz o aleta: Sigam o dinheiro

Blog da Franssinete Florenzano: Sigam o dinheiro

Há algo de podre no Igeprev - Instituto de Gestão Previdenciária do Pará. Ainda não chegou nem à metade do atual governo e é um tal de troca-troca na direção. O ex-presidente, Cláudio Salgado, saiu do cargo em meio a muitas especulações e ninguém se deu ao trabalho de explicar as razões. Ele, funcionário de carreira do TCE-PA, não quis comentar. Agora, toda a diretoria - e até o procurador chefe – renunciou em circunstâncias também obscuras. Em reunião com alguns servidores, o presidente revelou que estava saindo por causa da interferência indevida do vice-governador Helenilson Pontes (PPS), que considerou inaceitável.

O Igeprev tem, entre outras atribuições, a de gerenciar o Fundo Financeiro de Previdência do Estado do Pará – FINANPREV e o Fundo Previdenciário do Estado do Pará – FUNPREV. A aplicação desses recursos é o cerne da questão. Não custa nada o MP, o Banco Central e outros órgãos competentes olharem com lupa essas operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário