SOS Terra Santa
Ontem à noite, a barbárie tomou conta de Terra Santa(PA), que tem um histórico para lá de conturbado nas disputas eleitorais. O comício da candidata a prefeita Isaura Marinho (PV), esposa do deputado Gabriel Guerreiro (PV), acabou numa verdadeira carnificina, com pancadaria e esfaqueamentos generalizados. A residência dela foi invadida e depredada e sua mãe, uma senhora idosa, brutalmente assassinada. A turba a espancou até a morte. O município, historicamente violento, virou uma praça de guerra e está à mercê da selvageria.
Urge que o governo do Estado e a União socorram as famílias, enviando tropas da PM e da Força Nacional e, como se trata de crime motivado pelas eleições, que a Polícia Federal aja. O MPE e o MPF também. O policiamento local já deu provas suficientes de que não é capaz de manter a lei e a ordem.
Está claro que a ação foi premeditada. Os criminosos têm que ser identificados, presos preventivamente e condenados. Não é possível que, em pleno 2012, políticos desrespeitem a Constituição e todo o ordenamento jurídico, com requintes de perversidade, impunemente.
Realmente não é concebivel, que em pleno 2o12 alguém faça uso dos veículos de comunicação para divulgar inverdades como essa pessoa está fazendo.Afirmar inverdades, além de ser crime, configura a ausência total de caráter.
ResponderExcluir