BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Fila para ver exposição impressionista no CCBB-SP "some" em dias da semana à noite


Mariana Pasini

Do UOL, em São Paulo
Desde que estreou, no dia 4 de agosto, a exposição “Impressionismo: Paris e a Modernidade” tem atraído filas gigantescas ao Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. A mostraganhou até mais duas "viradas" e mais tempo de visitação para atender à demanda do público. No sábado (3), por exemplo, um repórter do UOL enfrentou uma fila de 3 horas para conferir os quadros de artistas como Claude Monet e Vincent Van Gogh.
Em busca do melhor horário para conferir a exposição, o UOL compareceu ao CCBB na última quarta-feira (29) e conferiu que as filas tendem a diminuir durante a semana. A reportagem se juntou à fila às 20h38 e às 20h44 já estava no elevador do prédio.

Quando a equipe de reportagem chegou ao local, por volta das 18h45, a fila não chegava à rua. Por volta das 19h, a linha de pessoas já alcançava o chão pavimentado, mas não chegou a ter mais de dez metros até pelo menos as 20h30.

Quem apareceu mais cedo, porém, enfrentou um tempo considerável esperando para entrar. A aposentada Célia Pacheco, que compareceu com a filha Lívia, de 10 anos, e sua colega Julia, de 11, diz que chegou por volta das 16h e enfrentou uma hora de fila. Para elas, porém, as quatro horas totais de passeio, incluindo a espera fora do CCBB, valeram a pena.
Visitantes abordados na saída da mostra alegaram ter enfrentado 10 minutos de fila chegando às 18h.

Segundo os funcionários do CCBB consultados pela reportagem, o horário com o maior tempo de espera é a partir do horário de almoço até as 17h.

Telas impressionistas do Museu d'Orsay, em Paris, chegam ao Brasil

Foto 7 de 20 - "La Serveuse de bocks", 1878-1879, de Edouard Manet Mais Divulgação
Guia de sobrevivência
O controle de entrada é feito de acordo com o número de pessoas que já estão dentro da área expositiva. Há um limite de visitantes que pode conferir a exposição ao mesmo tempo no prédio: quando esse limite é atingido, só entram mais pessoas quando as que estão dentro saem - por isso ocorrem filas. Quem está lá dentro, porém, só é solicitado a sair quando o horário expositivo acaba – 22h de terça a quinta, 23h de sexta a domingo.

Não é permitido fotografar os quadros nem atender o celular dentro das salas, mas é possível voltar às salas visitadas anteriormente.

O CCBB disponibiliza vans gratuitas para chegar ao prédio que saem da rua da Consalação, 228, com lotação máxima de 15 pessoas, no mesmo horário de funcionamento do Centro.

Mais horas de visitação
Gratuita, a exposição traz 85 obras vindas do museu d'Orsay, de Paris, na França. Trabalhos de artistas como Monet, Renoir, Cézanne e Van Gogh podem ser conferidos pelo público.
Desde a terça (21), o horário expositivo é de terça a quinta das 10h às 22h, às sextas das 10h às 23h e aos sábados e domingos das 8h às 23h. Na prática, agora a mostra tem uma hora a mais para visitação na sexta e três horas a mais no sábado e no domingo.
Novas "viradas impressionistas" estão marcadas para os dias 7 e 8 de setembro e 5 e 6 de outubro, entre sexta e sábado, e vão das 10h da manhã do primeiro dia até as 22h do segundo.
Serviço
Horário extendido de "Impressionismo: Paris e a Modernidade, Obras Primas do Acervo do Museu d’Orsay de Paris, França"
Quando: 
de 21 de agosto a 7 de outubro. Terça a quinta das 10h às 22h, às sextas das 10h às 23h e aos sábados e domingos das 8h às 23h
Onde: Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - (011) 3113-3651
Quanto: Entrada franca
Mais informações: www.bb.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário