BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Inacreditável !!


Na Ilharga - Lições do jornalixo delinquente

A Folha do sábado último resolveu, como disse Paulo Henrique Amorim, abduzir a presença de Lula no comício do candidato petista à prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias. Como Lula é notícia que vende jornais, a capa à direita circulou em todo o país, no entanto, em Belo Horizonte, para não contrariar os interesses do candidato apoiado pelo PSDB, a capa simplesmente 'capou' a foto de Lula.

Por sinal, delinquência semelhante foi cometida pela 'imundície liberal', terça-feira passada, ao noticiar o ranking das universidades brasileiras. No afã de retribuir os mimos dispensados aos convescotes promovidos pelas ORM, a tal 'imundície' produziu um título calhorda, desmentido pela própria matéria, dando conta que "UFPA e UNAMA são as melhores do Norte".

Quando se vai às posições, percebe-se uma distância quilométrica entre ambas. A UFPA está em vigésimo quarto lugar, enquanto a UNAMA está em centésimo vigésimo quarto lugar, ou seja, cem posições abaixo. Pior. Entre ambas está a UFRA, em nonagésimo quinto lugar, nove posições à frente da UNAMA. O que são fatos, diante da enorme gama de interesses eleitoreiros e comerciais do PIG(Partido da Imprensa Golpista)?

Um comentário:

  1. É claro que eu concordo com vc que as ORM são sempre tendenciosas em suas matérias... mas dessa vez eu entendi bem a matéria.
    A UFPA é a melhor instituição pública do Norte.
    E a UNAMA é a melhor instituição particular do Norte.

    ResponderExcluir