BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ibope: internet no Brasil chega a 70,9 milhões de pessoas em casa e no trabalho em setembro - Notícias - UOL Notícias

Ibope: internet no Brasil chega a 70,9 milhões de pessoas em casa e no trabalho em setembro - Notícias - UOL Notícias
Do UOL, em São Paulo


Segundo o instituto, o destaque do mês de setembro está no crescimento do acesso domiciliar

Em levantamento divulgado nesta quinta-feira (1º), o instituto de pesquisas Ibope Nielsen Online informou que, no mês de setembro, 70,9 milhões de brasileiros tiveram acesso à internet em casa ou no trabalho. Desses, 50,9 milhões foram considerados usuários ativos (efetivamente acessaram a internet nesses ambientes entre agosto a setembro).

O estudo não revela qual o número total de internautas registrados no mês passado (considerando também aqueles que navegaram em LAN houses e outros pontos de acesso público, por exemplo) -- este dado é divulgado quatro vezes ao ano. No segundo trimestre de 2012 (de maio a junho), o número de internautas no país chegou a 83,4 milhões.

De acordo com o instituto de pesquisa, um dos destaques no mês passado foi o acesso em domicílios: dos 67,8 milhões de pessoas que têm acesso em casa, 42,1 milhões foram ativos. O número de quem efetivamente navegou representa um aumento de 1,4% comparado ao mês de agosto e de 11% comparado ao mesmo período do ano passado.

Uma das razões para o aumento do acesso à internet, diz o Ibope, foi o crescimento da renda das pessoas que, a partir de 2007, tiveram um primeiro contato com um computador em LAN houses para, em seguida, comprar o próprio PC.

Segundo José Calazans, analista do Ibope Nielsen Online, a internet no Brasil está na “terceira fase” de evolução. Para ele, a primeira (de 2000 a 2003) ficou caracterizada pelo uso restrito de pessoas de alta renda.

Já na segunda (2004 a 2006), houve um crescimento no acesso, mas ainda era restrito a pessoas de classe A e B.

Por fim, a terceira fase (2007 a 2012) coincide com o aumento de sites sociais e com uma situação financeira melhor do país, fazendo com que pessoas de classes menores passassem a ter acesso à internet. “Uma quarta fase pode estar começando agora, com o uso da internet e das redes sociais por meio de tablets e smartphones”, apontou o analista.

O UOL é o líder de audiência entre os portais de conteúdo na internet brasileira nas principais métricas (visitantes únicos, páginas vistas e tempo gasto online).


2 comentários:

  1. Ontem a TV Gazeta, que eu não sei se transmite no Pará, divulgou a lista das maiores favelas e as cidades onde se encontram.
    Para nossa infelicidade, Belém é campeoníssima disparada com 53% de sua população vivendo em favelas. Salvador vem em segundo, distante, com 26%.
    É a sucessão de administrações tucanas e similares no Estado e na RMB.

    ResponderExcluir
  2. EXTRA EXTRA EXTRA

    Vejam só o absurdo: o Radialista e dublê de politico, Jeferson Lima,apos varios meses de atraso tanto do aluguel,como das taxas condominiais da mansão que mora no condominio Greenvile,teve seu fornecimento de água cortado e num ataque de fúria,invadiu a residencia da sindica nesta sexta feira,para agredi-la e na saida,numa tentativa de homicidio,tentou atropelar a mesma na garagem da residencia com sua possante pajero preta e ainda saiu dizendo para não se meter com ele,porque estava se metendo com a imprensa.Boletim de ocorrencia foi registrado na delegacia de são bras.

    Sds,

    Ronaldo Guilherme

    ResponderExcluir