" Emite acordes dissonantes
Pelos cinco mil alto-falantes
Senhoras e senhores
Ele põe os olhos grandes
Sobre mim"
Caetano Veloso
Milhões de reais de dinheiro do povo foram investidos na construção do Terminal Hidroviário de Belém Luiz Rebelo, que, além de ser uma demanda antiga da população paraense, era uma obra muito necessária, motivo pelo qual foi, inclusive, integrada as obras do programa Ação Metrópole e entregue pronto para ser colocado em uso.
Ocorre que o governador Jatene resolveu não reconhecer a obra e abandonou o equipamento ao tempo, argumentando que o mesmo não teria capacidade técnica de operação, num claro e desrespeito não só ao povo, mas, inclusive ao Ministério Público que já interpelou o governo a colocar o terminal para funcionar, já que, todos os laudos técnicos dos órgãos envolvidos direcionam para a sua perfeita utilização, em que pese as lorotas do Lorota.
O governo Lorota usando do seu habitual desdem, escalou seu "garotinho de recado" para, em tom de galhofa, brincando com a cara do povo, anunciar os motivos da não utilização do terminal deixado pronto. Vejam só como se pronunciou o projeto mal acabado de secretário de comunicação:
Que pena os meios de comunicação deste estado estarem funcionários do executivo, esse um que está secretario de desinformação do povo, veio de uma dessas empresas, esse pacto pelo pará que dizem, não existe, oh meu povo tenham dó de si. Terminal Hidroviário abandonado tão fazendo bico com o dinheiro publico a Cosampa e a Celpa também foram abandonadas égua do pacto.
ResponderExcluirEsse terminal vai ser outra versão da estação das docas: luxuoso e superfaturado. É mais um motivo pra gastança desnecessária, típico dos Tucanos.
ResponderExcluirAo contrário da época em que os galpões 1,2,3 e 4 foram transformados num complexo suntuoso, quando poucas pessoas denunciaram os indícios de superfaturamento, nada foi feito e até a imprensa se calou, hoje contamos com as redes sociais, blog e órgãos de fiscalização mais atuantes.
Enquanto que escolas públicas, que deveriam ser prioridade, continuarão sucateadas e a violência ceifando mais vidas de nossos jovens.
Também gostaríamos de saber quantos milhões o governador vai liberar pra festa dos tucanos paraenses no carnaval carioca da imperatriz leopoldinense, em 2013?
O jatene diz que o estado está com "dificuldade de caixa" pra pagar o 13º salário, tanto é que reduziu em 50% e está tirando a gratificação de tempo integral dos servidores. Mas não dá explicação do dinheiro recebido da rede Celpa e da taxa mineral que soma R$ 640 milhões.