BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Eleição é política, não baixaria !!

Esta semana estou muito ocupado finalizando alguns trabalhos que pretendo apresentar até o seu final, estou quase recluso. Por essa razão não percebi, de imediato, o que havia acontecido com o professor Sergio Bacuri, que foi vítima de um protesto inaceitável, com claro objetivo de influenciar o processo eleitoral em curso no Conselho Regional de Economia, o qual o mesmo é candidato a presidente da entidade, inclusive numa chapa de oposição a minha.

Não concordo, em hipótese alguma, com esse tipo de ação. Isso não é política, é baixaria.

Tenho várias divergências políticas com o professor Sérgio Bacuri, que todos sabem é tucano e eu petista e no que se refere ao Corecon-Pa também, inclusive porque já disputei a presidência do Conselho contra o professor Bacuri, que foi vitorioso, mas, naquela eleição, o respeito mútuo permeou o processo.

Por isso quero deixar registrado aqui, primeiro o meu respeito ao professor Bacuri e minha solidariedade a sua pessoa que, no meu entender, foi vítima desse ato covarde. Segundo, afiançar, com toda minha sinceridade, que este ato não foi, em hipótese alguma, deliberado pela Chapa 1, a qual faço parte. Foi sim uma atitude isolada, articulada silenciosamente, em segredo.

Fiquei surpreso com a dimensão que o fato tomou e por essa razão resolvi escrever este post para isentar a Chapa 1, que nada tem a ver com esse lamentável incidente.

Isto posto, reafirmo o pedido de voto na Chapa 1, que, ao meu ver representa uma mudança de rumos no Corecon-pa, afirmando uma necessária mudança que precisa ser implementada. A Chapa 2 representa a volta ao passado, de um tempo em que o profissional economista não foi valorizado, principalmente os mais jovens.


Nota de Repúdio



Senhores Economistas,

A chapa 1 repudia o estardalhaço criado em torno do economista Sérgio Roberto Bacury de Lira no que tange ao suposto caso de irregularidade denunciada na imprensa sobre sua gestão no CORECON-PA.

Sabemos que as denúncias partidas da ONG MTB podem causar prejuízos para as relações entre os profissionais e sua entidade de classe, bem como junto às instituições parceiras. Desta forma, a chapa 1 repudia e protesta contra um movimento que nada contribui para o engrandecimento e valorização do Corecon-PA, nem dos seus economistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário