BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

CARA DE PAU !! E isso contou com o apoio do PT


Belém terá novo terminal hidroviário até janeiro de 2014
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Cláudio Santos/ Ag. Pará

Segundo o presidente da CPH, Abraão Benassuly, o novo terminal deve ficar pronto até janeiro de 2014, caso as obras sigam o cronograma previsto. O embarque e desembarque de passageiros será feito em um galpão ao lado do Armazém 10, da Companhia Docas do Pará (CDP), após reforma e adaptação.

Belém vai ganhar um novo terminal para embarque e desembarque de passageiros que utilizam o transporte hidroviário. O porto, que hoje funciona no Armazém 10, da CDP, será desativado e as atividades transferidas para o galpão ao lado, que passará por uma reforma e adaptação completas para essa finalidade. Os investimentos no projeto arquitetônico e naval do novo terminal estão estimados em R$ 15 milhões. O convênio, que permite o usufruto do espaço por 25 anos, foi firmado com a CDP seguindo os mesmos moldes do convênio estabelecido para a construção da Estação das Docas. A previsão é de que as obras sejam entregues até janeiro de 2014.

O projeto de adaptação do Armazém 9 prevê, além de um amplo salão para embarque e desembarque de passageiros, áreas disponíveis para lanchonetes, farmácia, rede de serviços (caixas eletrônicos, quiosques para comercialização de produtos diversos, posto de informações) e espaço destinado à atuação de órgãos fiscalizadores, como a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon), Receita Federal e Juizado de Menores, entre outros. Toda a área do complexo, que soma três mil metros quadrados, será climatizada.

Além da reforma, serão construídos dois flutuantes cobertos, para assegurar conforto e tranquilidade aos mais de dois mil passageiros que circulam diariamente pelo porto hidroviário. Segundo o presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), Abraão Benassuly, o terminal hidroviário de Belém será o primeiro do país com esse porte e infraestrutura. “Além da comodidade e do conforto, os passageiros contarão com um serviço de qualidade. Tenho certeza que as pessoas terão o mesmo prazer de transitar neste porto como têm, atualmente, em freqüentar o nosso aeroporto internacional”, afirmou.

A licitação para reforma e adequação do terminal hidroviário de Belém foi publicada no Diário Oficial do dia 6 de novembro. As empresas têm até o dia 17 de dezembro para se candidatar no processo licitatório, que inclui uma visita técnica para avaliar a questão da segurança. A previsão é de que a ordem de serviço para a obra seja assinada em janeiro de 2013.

“Acreditamos que no dia 12 de janeiro - data do aniversário de Belém - já estaremos assinando a ordem de serviço para instalação do novo terminal. É lógico que esse prazo depende de todo o processo licitatório, mas considemos esse um prazo possível. E se nossas previsões estiverem certas, em 2014, quando a cidade estará comemorando seus 398 anos, estaremos entregando essa obra à população. Acho que será um belo presente para a nossa capital”, afirmou o titular da CPH. Atualmente, funcionam no Porto Hidroviário de Belém empresas que fazem linha para os municípios de Salvaterra, Soure, Muaná, Breves, Laranjal do Jarí, Santarém e de Manaus, no estado vizinho do Amazonas.

E O QUE FAZER COM ESSE AÍ ??????




Nenhum comentário:

Postar um comentário