BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Vitória do Lorota. Derrota do Pará !!

A Vale pagou cerca de R$ 440 mi ao Pará, como parte devida da Taxa Mineral depois de chegar a um acordo com o governo, conforme nota publicada abaixo. 

Por outro lado, certamente a medida poderá representar a "pá de cal" na implantação da ALPA em Marabá.

Esse é o 'modelo de desenvolvimento tucano', no melhor estilo "mais vale um pássaro na mão do que dois voando", ou seja, é melhor garantir essa grana em caixa, livre para ser torrada, do que construir um caminho seguro para a verticalização da economia paraense. Pouco importa se o pará perderá uma grande oportunidade de desenvolvimento com a não implantação desse pólo metal-mecânico, que tanto poderia mudar a cara da região sudeste do Pará, o importante é a grana, que aliais, logo será consumida pela gigantesca máquina administrativa que os tucanos utilizam para calar imprensa e judiciário. Lamentável !!


Por Jeso Carneiro em 5/11/2012 às 11:08

Na coluna de Lauro Jardim (Radar Online);

A acirrada disputa entre Vale e o governo do Pará em torno da taxa cobrada pela extração do minério de ferro chegou ao fim.

Na sexta-feira, a Vale pagou 440 milhões de reais, relativos aos meses de abril a setembro da tal taxa. Além disso, a Vale passará a pagar mensalmente cerca de 25 milhões de reais ao Pará.

Do outro lado do ringue, o Pará acabou diminuindo a alíquota da taxação, de 6,90 reais para 2,30 reais a tonelada. Em contrapartida, a Vale desistirá da ação judicial questionando o imposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário