BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 20 de agosto de 2011

A hipocrisia judicial. Pobres algemadas e identificadas | Conversa Afiada

A hipocrisia judicial. Pobres algemadas e identificadas Conversa Afiada

Os telejornais vespertinos desta quinta-feira levaram a todo o país as imagens de mulheres gaúchas presas em Canoas sob a suspeita de operar uma rede de tráfico de drogas em lugar de marido encarcerado.
Os rostos das jovens apareciam em primeiro plano.
Todas identificadas com nome e sobrenome.
À medida em que passavam pelas câmeras, apareciam devidamente algemadas, sem que aparentassem qualquer ameaça à autoridade policial ou a si próprias.
Depois, foram levadas à parede que tinha o painel da delegacia ao fundo, submetidas à execração pública – com o testemunho Implacável das câmeras de alcance nacional.
Na véspera, os criminosos responsáveis pela maior evasão fiscal de que se tem notícia, apanhados na Operação Alquimia, eram protegidos de forma impermeável.
Não há sequer a identidade dos suspeitos.
Tudo em nome de um suposto “segredo de Justiça”.
Foi a espetacularizacao sob medida para dois ministros da Suprema Corte: um, Gilmar Dantas (*) que viu na Operação Satiagraha uma tentativa de Golpe de Estado: o “espetáculo” de brancos de olhos azuis serem encarcerados devidamente algemados; outro, o Ministro Mello, o guardião da Constituição que, na prática, aboliu as algemas em ricos.
Depois, o STJ baixou uma “súmula vinculante”: rico não pode, sequer, ser investigado.
Agora, as pobres traficantes de meia tijela de Canoas, essas, coitadas, que ofereçam o grátis espetáculo do pão e do circo.
Viva o Brasil !
Paulo Henrique Amorim

Um comentário:

  1. Prezado e Competente Economista e Jornalista Vicente:
    A QUADRILHA DOS CANALHAS CADA VEZ AUMENTA MAIS!

    DECRETO
    O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
    nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, combinado com a Lei nº 7.543, de 20 de julho de 2011, VICTOR ORENGEL DIAS para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, a contar de 1º de agosto de 2011.
    PALÁCIO DO GOVERNO, 18 DE AGOSTO DE 2011.
    SIMÃO JATENE
    Governador do Estado

    DECRETO
    O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
    nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, combinado com a Lei nº. 7.543, de 20 de julho de 2011, RÔMULO MAIORANA PRANTERA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, a contar de 1º de agosto de 2011.
    PALÁCIO DO GOVERNO, 18 DE AGOSTO DE 2011.
    SIMÃO JATENE
    Governador do Estado

    DECRETO
    O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
    nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, combinado com a Lei nº. 7.543, de 20 de julho de 2011, FERNANDO DE SOUZA FLEXA RIBEIRO FILHO para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial III, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 1º de agosto de 2011.
    PALÁCIO DO GOVERNO, 10 DE AGOSTO DE 2011.
    SIMÃO JATENE
    Governador do Estado"

    O irmão do Deputado Pioneiro foi nomeado e "desnomeado" por denúncia de nepotismo.
    E esses novos “aspones” vão continuar sugando os cofres do Estado, sem fazer absolutamente nada?
    Onde está o Ministério Público? 

    ResponderExcluir