BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Jogadores anunciam greve para duas primeiras rodadas do Espanhol | globoesporte.com

Jogadores anunciam greve para duas primeiras rodadas do Espanhol globoesporte.com

Se não houver acordo com a LFP até lá, haverá paralisação na competição, antes mesmo do início. Jogadores como Casillas e Puyol apoiam medida

Por GLOBOESPORTE.COM

O presidente da Associação de Jogadores de Futebol Espanhois (AFE), Luis Rubiales, anunciou nesta quinta-feira uma convocação de greve para as duas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol 2011/2012, diante da falta de acordo da Liga de Futebol Profissional (LFP) sobre um convênio coletivo. Rubiales comunicou a decisão com a presença de mais de uma centena de atletas, entre eles o capitão da seleção espanhola, Iker Casillas, além de Puyol, Xabi Alonso, Fernando Llorente, Javi Martínez e Santi Cazorla, e de presidentes de associações de jogadores de outros países, incluindo o do sindicato mundial (FIFPro), Leo Grosso.
- Os jogadores se uniram e queremos dar uma basta nisso já. Tomamos a decisão firme, unânime e responsável de convocar a greve para as duas primeiras rodadas da primeira e segunda divisões. A liga não será iniciada até que se firme um novo convênio coletivo - relatou Rubiales.
Luis Rubiales anuncia convocação diante de jogadores espanhois (Foto: EFE)O presidente da AFE indicou que a convocação de greve não significa que o sindicato vai deixar de negociar para tratar de alcançar um acordo sobre o convênio, o que pode se prolongar caso o desfecho não seja positivo.
- Aos jogadores, não posso pedir mais. Eles não querem mais dinheiro, querem que se cumpram os contratos, que o futebol seja uma competição sadia, em condições de igualdade, onde os futebolistas sejam tratados igualmente em uma time ou outro.
O goleiro do Real Madrid, Casillas, afirmou que os atletas não jogarão.
- Não vai haver futebol até um novo convênio. Creio que também temos que ser solidários a quem não está bem. Os números estão aí. Luis falou com todos e vamos apoiá-lo até a morte. Posso dizer e assegurar que não vai haver jogo

Presidente da LFP classifica greve como "sem sentido"
O presidente da LFP, José Luis Astiazarán, mostrou a oposição da entidade à greve, e criticou a postura da AFE.
- Não entendemos porque a AFE convoca uma greve, não creio que tenha motivos para isso no momento. Levamos mais de dois meses trabalhando com eles para configurar um novo convênio coletivo e aprovamos questões importantes para as relações dos jogadores com o resto dos membros da família do futebol. O importante é que muitas solicitações estão na mesa e avançam. Não entendemos o sentido desta greve - disse à Europa Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário