Igreja faz hotel para romeiros em Aparecida com dinheiro do BNDES para a Copa - Copa 2014 - UOL Esporte
Leiam aí no link que o PIG tenta atacar o governo de todas formas possíveis, nem que pra isso tenha que "falar" muita bobagem.
A merda da vez é essa de querer vincular os financiamentos do BNDES apenas as 12 cidades que receberão jogos da Copa, como se já não bastasse a exclusão da CBF/FIFA querem também que o governo vire as costas para as outras 5 mil cidades do país.
Transcrevo aqui apenas o argumento do BNDES, que é realmente válido, as bobagens da reportagem deixo para quem tiver estômago de ir lá.
"...A informação é confirmada pelo BNDES. O banco estatal, que divulgou o financiamento desde o momento em que fechou o negócio, em abril deste ano, afirma que transferiu o contrato de "sua linha de prateleira" para o ProCopa Turismo porque isso reduziria o custo para o cliente, que teria um projeto que se enquadra no que o BNDES entender ser um investimento que tem ligação com a Copa do Mundo.
Pelo entendimento da instituição estatal, a construção de um hotel entre as duas maiores cidades do país (Aparecida localiza-se às margens da Via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro), próximo a um dos santuários religiosos mais conhecidos do mundo, pode muito bem ser utilizado por turistas nacionais ou estrangeiros que estejam em trânsito pela região.
O banco lembra, ainda, que a linha ProCopa Turismo prevê investimentos em cidades que sejam próximas às sedes da Copa, desde que haja potencial turístico na localidade, como seria o caso de Aparecida, e que ampliar o conhecimento e a infraestrutura de destinos turísticos variados do Brasil é um dos objetivos não só do BNDES, mas do governo brasileiro. Finalmente, o BNDES afirma que a linha ProCopa Turismo tem R$ 1 bilhão disponível para empréstimos, dos quais, até agora, apenas R$ 438 milhões estão contratados. Assim, o hotel da Igreja não estaria disputando verbas com outros empreendimentos com maior afinidade com a Copa do Mundo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário