BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 6 de agosto de 2011

Sentiu o golpe: Blogosfera faz Globo responder à sociedade, ainda que com novas mentiras !!

Rodrigo: Globo vai para cima do Amorim


Saiu no blog do Rodrigo Vianna:


A Globo vai partir pra cima de Amorim: isso prova que Dilma escolheu bem!
por Rodrigo Vianna

Acabo de receber a informação, de uma fonte que trabalha na TV Globo: a ordem da direção da emissora é partir para cima de Celso Amorim, novo ministro da Defesa.
O jornalista, com quem conversei há pouco por telefone, estava indignado: “é cada vez mais desanimador fazer jornalismo aqui”. Disse-me que a orientação é muito clara: os pauteiros devem buscar entrevistados – para o JN, Jornal da Globo e Bom dia Brasil – que comprovem a tese de que a escolha de Celso Amorim vai gerar “turbulência” no meio militar. Os repórteres já recebem a pauta assim, direcionada: o texto final das reportagens deve seguir essa linha. Não há escolha.

A íntegra dessa matéria pode ser lida Aqui neste link com o Conversa Afiada.

A divulgação dessa matéria forçou a Globo a dar uma "resposta" ao fato, publicando uma nota oficial na qual faz ataques ao jornalismo na blogosfera e se defende (na maior cara de pau) dizendo fazer um jornalismo neutro, democrático.

Leia no link abaixo o tal comunicado da Globo, se você tiver estômago é claro !!

Organizações Globo divulgam documento com princípios editoriais

"A carta considera também que, na Era Digital, todos os indivíduos podem usar a internet para se comunicar livremente e atingir uma audiência potencialmente ampla. Essa possibilidade é bem-vinda, diz a carta. "Ao mesmo tempo, porém, ela obriga a que todas as empresas que se dedicam a fazer jornalismo expressem de maneira formal os princípios que seguem cotidianamente. O objetivo é não somente diferenciar-se, mas facilitar o julgamento do público sobre o trabalho dos veículos, permitindo, de forma transparente, que qualquer um verifique se a prática é condizente com a crença."

Nenhum comentário:

Postar um comentário