BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Palavra do deputado Cláudio Puty !!

Cláudio Puty: Por um campus da UNIFESSPA em Parauapebas II

Acabei de conversar com o Secretário de Ensino Superior do MEC, professor Luiz Claudio Costa.
Perguntei dos motivos da exclusão do campus de Parauapebas do projeto de lei que cria a UNIFESSPA, já que tanto no projeto original quanto nas audiências públicas realizadas na região, nunca foi mencionada tal possibilidade. Entraram municípios que nem estavam pleiteando ser sede de campi!
O Secretário foi extremamente atencioso, garantiu uma audiência com a presença do reitor da UFPA e do prefeito de Parauapebas para o início da próxima semana e disse que irá ouvir nossos argumentos pro-Parauapebas. Disse ainda que o projeto não foi enviado à câmara.
Portanto, ao meu ver, ainda poderá ser alterado no MEC.
Adianto desde já quais são nossos argumentos: Pebas é um dos municípios mais dinâmicos e ricos da região. Apesar de contar com um campus da UFRA, este tem um número reduzido de cursos com foco restrito às ciências agrárias. A prefeitura tem condições de inclusive ajudar na construção das intalações fisicas da Unifesspa.
Eu, como deputado, me comprometo a disponibilizar parte das minhas emendas para ajudar na instalação do Campus de Parauapebas.
Estou muito otimista.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário