BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Seria cômico, se não fosse trágico !!

Leiam essas duas notícias lincadas abaixo e digam se eu não tenho razão.

O Governador Lorota irá gastar uma fortuna em consultoria para projetar um centro de treinamento para a seleção brasileira se preperar para a copa 2014.

Será ninguém disse para ele que a CBF já está fazendo a mesmíssima coisa?

1) RAIZES DO ANANIN: Consultores começam a avaliar o Mangueirão

Na manhã desta segunda-feira (22), representantes da empresa de consultoria “Ernest & Young” visitaram o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, iniciando os levantamentos técnicos necessários para viabilizar a candidatura de Belém como Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas Rio 2016. O trabalho iniciado pela empresa abrange todas as áreas do Mangueirão, incluindo gramado, vestiário, cabines de imprensa, tribunas e arquibancadas.
 
 
2) Portal Terra: CBF anuncia 'início imediato' das obras do novo Centro de Treinamento

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promete início imediato da construção de suas novas instalações e principalmente do Centro de Treinamento. A estrutura será levantada em um terreno adquirido na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.
O projeto era alvo de preocupação em virtude de uma ocupação ilegal no terreno que pertence à CBF. Agora, os topógrafos da construtora já se encontram no local. A ideia é utilizar o Centro de Treinamento na preparação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações de 2013.
"Essa é realmente uma grande notícia que podemos dar ao torcedor brasileiro. Nesse novo endereço teremos como prioridade o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, já para a Copa das Confederações de 2013 e posteriormente na preparação para a Copa do Mundo de 2014. Depois, serão iniciadas as obras da nova sede própria e do Museu do Futebol, que irá resgatar toda a rica história do futebol pentacampeão do mundo", comentou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Atual técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes também teve participação no projeto do CT, principalmente depois de visitar a estrutura de vários grandes clubes da Europa. "O presidente nos solicitou o que a comissão técnica pretendia para a construção do Centro. Então não poderíamos desperdiçar essa oportunidade e por isso procuramos ter como parâmetro o que de melhor existe no mundo, logicamente nos aspectos que nos competem, ou seja, nas áreas de preparação do time, médica e de relações com a imprensa. Tudo isso foi repassado para o presidente", disse o treinador.
Mano Menezes acredita que as novas instalações irão ajudar no projeto até a Copa do Mundo de 2014. "Esse é um momento especial. A Seleção Brasileira pentacampeã do mundo terá um Centro de Treinamento à altura do seu prestígio e da sua importância no futebol", encerrou.
Gazeta Esportiva

Um comentário:

  1. Postagem feita hoje no Blog do MK:

    terça-feira, 23 de agosto de 2011

    DESORDEM DOS ADVOGADOS DO PARÁ

    Caríssima(o)s leitora(e)s:

    Minha saúde, atualmente precaríssima e com graves riscos, aliada a seriíssimos problemas pessoais que enfrento há mais de um ano, infelizmente ainda insolúveis, me impedem de assistir este blogue a amiudar idéias, como eu gostaria.

    Mas não poderia calar-me diante deste assunto e faço agora um sucinto comentário:

    DESORDEM DOS ADVOGADOS DO PARÁ

    É profundamente lamentável e nos infunde enorme tristeza assistir atitudes desavergonhadas de alguns advogados inscritos em uma Classe de cidadãos que já foi dirigida e teve a honra de receber, no passado, inolvidáveis mestres incorruptos, intelectuais de conduta imaculada, que inscreveram, com suas atitudes e dignidade a OAB dentre as instituições mais respeitadas e admiradas do Brasil.

    Ninguém tem o direito de praticar esses atos infamantes, abjetos, que possam publicamente causar ignomínia, resultante de atitudes desonestas, covardes, perpetradas por quem é obrigado, mais que todos os demais, a respeitar e cumprir as leis.

    Espero que, urgentemente, tudo se esclareça e que respondam ao direito os que agiram com inominável escarninho e desonra.

    Sabemos que são poucos os envolvidos.

    Os advogados que são honestos e dignos têm obrigação de lutar para que se elucidem os fatos a se faça justiça.

    Marcos Klautau

    ResponderExcluir