BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Seria cômico, se não fosse trágico !!!

Ônibus do BRT de Belém encalhados na fábrica

Mais uma demonstração da irresponsabilidade do ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa. A condenação aplicada pelo MPF é pouco para tanta malversação do dinheiro público.

Do Blog do Hiroshi Bogéa

Mensagem do empresário Reinaldo Zucatelli, diretor-presidente do Grupo Zucatelli, na caixa eletrônica do poster, com anexo de fotos:

Caro Hiroshi:

Veja estes carros: são os BRT de Belém , que o ex prefeito licitou, emitiu empenho, e, depois de prontos os carros , a compra foi cancelada.
Hoje, tem mais de 10 milhões de ônibus biarticulado e articulado, em valores negociados na fábrica da Neobus, em Caxias do Sul -RS, parado há mais de 6 meses, e a população de Belém, e o transito, um caos.


Na foto enviado pelo empresário, logomarca da Prefeitura de Belém.


BRT Belém: símbolo da irresponsabilidade com o dinheiro público



Principal símbolo de campanha do candidato do ex-prefeito Duciomar Costa na última eleição municipal, o BRT é o reflexo da irresponsabilidade com o dinheiro público. Obra iniciada com o objetivo de conquistar votos. Lembro que o ônibus gigante chegou a ser exibido na Almirante Barroso, com ar de ostentação. "Aqui está o ônibus que vai mudar a vida das pessoas", dizia o então prefeito midiático. Até passeio de graça para a população ele promoveu. O BRT estava sendo construído de forma irresponsável, sem planejamento. Era fácil perceber que não levava a lugar nenhum. O caos se formou no trânsito e o que era esperado aconteceu.

Hoje o BRT enfeia a cidade, após a paralisação da obra pelo atual prefeito, do mesmo partido do governador, o PSDB, mesmo partido que por baixo dos panos foi apoiado pelo prefeito midiático, Duciomar Costa. O trânsito continua o mesmo caos. E o que é pior: os mais de 50 milhões gastos até aqui, vão quadriplicar com os "ajustes" que virão por aí. Os rumos que a obra vai seguir só o tempo e a proximidade de uma nova eleição vão poder responder.







Nenhum comentário:

Postar um comentário