BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Conselheiros do CORECON - PA visitam Banco da Amazônia: Encontro serviu para renovar a parceria entre o banco e o conselho



Estabelecer parcerias e apresentar os novos membros do Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (Corecon-PA). Este foi o principal objetivo do encontro ocorrido na manhã desta terça-feira, 7, entre o presidente do Corecon-PA, Rosivaldo Batista, o vice-presidente da entidade, Nélio Bordalo Filho, e o diretor de Gestão de Recursos (Direc) do Banco da Amazônia, Wilson Evaristo. Também participaram da reunião, o secretário executivo de Estratégia, Organização e Projetos (Seorp) do banco, Luiz Lourenço e os economistas Antônio Ximenes, Kléber Mourão e Lúcia Bahia, que, além de conselheiros efetivos do Corecon-PA, são funcionários da instituição financeira.

A proposta do Conselho é estreitar as relações entre a autarquia federal e o Banco, a partir de parceria institucional, visando, entre outros aspectos, o patrocínio aos projetos do Corecon-PA, como por exemplo, a publicação atualizada da Cartilha de Educação Financeira. O projeto original foi patrocinado pelo Banco da Amazônia. Em tempo, o Conselho colocou-se à disposição do Banco, para a realização de palestras, cursos e treinamentos, abordando temas de interesse da classe profissional e dos estudantes de economia.

Os membros do Corecon-PA aproveitaram o encontro para apresentar ao diretor do Banco da Amazônia as demandas dos economistas projetistas do Pará. “Estas solicitações foram encaminhadas à Comissão de Economistas Projetistas, e estão relacionados à atividade de elaboração de projetos para captação de recursos do FNO”, informa Nélio Bordalo. Entre as principais petições da categoria estão: a realização de cursos voltados para economistas projetistas, sobretudo na temática de utilização do Amazon Project - Versão Não Rural; e a explanação sobre a tabela de preços SINAPI, da CEF, com o intuito de atualização dos profissionais que atuam nesta área.

Outra demanda dos profissionais da economia é a criação de um canal de comunicação entre o Banco da Amazônia e os projetistas, visando à atualização de informações e edições de Notas de Procedimentos. Além disso, o Conselho solicitou a inserção no check-list de Projetos de Viabilidade Econômico-Financeira, para efeito de protocolização no Banco da Amazônia, a apresentação da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) do Corecon-PA, como forma de comprovação da habilitação em economia. O diretor Wilson Evaristo se prontificou a estudar as solicitações que julgou pertinente, inclusive direcionando os assuntos aos setores competentes, para posterior comunicação ao Corecon/PA, das providencias a serem tomadas.

TEXTO: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário