BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 14 de maio de 2013

GAROTINHO: PSDB CONHECE BEM O DANIEL DANTAS



"Só estive com ele uma única vez, mas o PSDB, se quiser saber algo sobre o que eu ainda vou revelar na Comissão de Ética, basta pegar o telefone e ligar para ele", disse o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ); "eu não tenho o número dele, que sabe muito mais sobre o que está acontecendo aqui do que a maioria dos parlamentares"

14 DE MAIO DE 2013 ÀS 16:55

247 - O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) acaba de colocar mais lenha na fogueira da guerra dos portos. O líder do PR subiu à tribuna para questionar a postura do PSDB, que usou suas denúncias, sobre um suposto assédio de lobistas a parlamentares, para obstruir a votação da MP dos Portos. "O PSDB está obstruindo, mas por outras razões", disse ele. "Eu só estive com o empresário Daniel Dantas uma única vez em toda a minha vida, quando ele era dono do consórcio Opportrans, do metrô do Rio de Janeiro", afirmou Garotinho. "Eu não tenho o telefone dele, mas o PSDB tem. Se quiserem saber o que está acontecendo aqui no Congresso, peguem o telefone e liguem para ele, que sabe mais do que a maioria dos parlamentares".

Como Dantas é um dos sócios da Santos Brasil, que administra o maior terminal de contêineres do Brasil, Garotinho insinuou que o empresário pode estar por trás do assédio a parlamentares. Sua provocação não ficou sem resposta. Citado na fala de Garotinho, o líder do PSDB, Carlos Sampaio (PSDB-SP) também foi à tribuna. "Eu só estive com o senhor Daniel Dantas em CPIs em que decidi investigá-lo", afirmou. "Essa é a relação do PSDB com este empresário". Segundo Sampaio, a "espada da suspeição" hoje paira sobre todos os parlamentares e ele voltou a defender a obstrução.

Fora do Congresso, a disputa dos portos tem sido retratada entre uma disputa entre os grupos que administram concessões nos portos públicos, como o Opportunity, e os que pretendem entrar no setor, como a Odebrecht.

Nenhum comentário:

Postar um comentário