Segundo o balanço, os editais de concessão dos trechos mineiros das rodovias BR-040 e BR-116 devem ser publicados em novembro e não mais em setembro, como previa o governo anteriormente. Esse leilão deveria ter ocorrido em janeiro, mas teve de ser adiado para o governo reformular o edital e os estudos econômicos da concessão.
O balanço do PAC divulgado nesta segunda-feira manteve a previsão de realizar até o dia 19 de setembro o leilão da primeira fase da concessão do trem-bala que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. As propostas dos interessados deverão ser entregues em 13 de agosto.
Na primeira fase, serão escolhidos a tecnologia a ser usada no trem-bala brasileiro e o operador do serviço. A ideia do governo é ter o contrato com o concessionário assinado até 27de fevereiro do ano que vem.
Segundo o balanço, as ações do PAC 2 concluídas até abril deste ano correspondem a 54,9 por cento do total previsto para até 2014.
Do total investido no programa, estatais desembolsaram 152,2 bilhões de reais e setor privado aplicou 113,9 bilhões até o final de abril. Os investimentos no programa habitacional Minha Casa Minha Vida somaram 46,3 bilhões, segundo o balanço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário