BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Parlamentares petistas solidarizam-se com Puty

Devido às circunstâncias contraditórias com as provas colhidas no processo, parlamentares petistas, manifestaram apoio ao deputado.

“Eu acho que é uma injustiça e acho que a justiça do Pará está agindo com dois pesos e duas medidas. A denúncia que foi feita contra ele é uma denúncia que já foi apurada e na apuração ele não foi nem citado nas gravações” destacou seu conterrâneo, deputado federal Zé Gelado (PT/PA).

O também paranaense deputado federal, Miriquinho Batista (PT/PA) afirmou está surpreso com a decisão do tribunal e informou que a assessoria jurídica do parlamentar já está tomando as providências necessárias.

“Ele vai entrar com uma ação para que esse processo venha ser analisado aqui em Brasília pelo Supremo Tribunal Eleitoral. Nós agora temos que trabalharmos juntos no sentido de manter o mandato do deputado Puty porque ele é um mandato muito importante para Pará e muito Importante para o Brasil” falou Miriquinho.

Já o deputado federal, Amauri Teixeira (PT/BA) alertou que é preciso ter cautela nas investigações já que o Tribunal Regional Eleitoral do Pará apresenta um histórico de comprometimento em relação a sua independência.

“Nós esperamos que o TSE corrija essa injustiça porque não há elemento significativo de prova para que o TRE tivesse cassado o mandato de Puty. Nós entendemos que é mais uma deformação da prática política do Pará que é um estado que tem prática política de perseguição. Então eu acredito que isso seja mais uma perseguição do que, propriamente, uma justiça que esteja sendo feita, porque o que está sendo feito é uma grande injustiça” afirmou Amauri.

Cláudio Puty foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de conduta vedada, compra de votos e abuso de poder nas eleições de 2010, mas ainda cabe recurso. Em nota o parlamentar discordou da decisão por julga – lá contraditória e informou que irá recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A decisão foi baseada em um inquérito policial de 2010, no qual não fui indiciado pela Polícia Federal e não respondo a qualquer ação penal dele oriundo”, explicou Cláudio Puty em nota, publica no site do Partido.

(Fabrícia Neves – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário